Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Nata do Turismo de Pernambuco se reúne em Pesqueira.

Nata do Turismo de Pernambuco se reúne em Pesqueira.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Nata do Turismo de Pernambuco se reúne em Pesqueira. Prefeita Maria José abre evento e destaca potencial turístico do município.

Nata do Turismo de Pernambuco se reúne em Pesqueira.

      Interiorizar o turismo no Estado, conjugando o verbo “Pernambucar”, colocando no roteiro novos destinos de cidades com potencial e incentivando que a população desvende Pernambuco.

Esse está sendo o tema principal do 52º encontro do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur-PE), em Pesqueira. A reunião ordinária abriu o evento, ontem à noite (quarta-feira, 24), no Hotel Estação Cruzeiro, que presidido pelo secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes, e pela prefeita de Pesqueira, Maria José.

 

      Na solenidade, a prefeita Maria José deu as “Boas-Vindas” a todos e narrou toda a importância do Turismo para Pesqueira. Citou o Santuário de Cimbres, o casario, o potencial do turismo de eventos e disse que “ficou atenta ao projeto ‘Bora Pernambucar’, que vai pôr em prática ações turísticas em todo o estado e em Pesqueira.  

A prefeita Mazé falou ainda no Programa Fé e Arte, que Pesqueira está inclusa juntamente com outras cidades da região. Pesqueira, disse Mazé, “tem enorme potencial turístico e a reunião do Contur prova a importância do município para o Estado”.

 

EVENTO CONTINUA

 

 

 O Secretário de Turismo do Estado citou as presenças dos conselheiros do Contur e destacou a importância da reunião, que conta ainda com a presença do secretário executivo de Turismo do Recife, Mustafá Dias, de representante do BNB em Pernambuco e de diversos órgãos.

      Ontem, foi a abertura e hoje prosseguem as discussões de tópicos relacionados ao crédito turístico, à regionalização, promoção do turismo do Estado e à nova identidade visual do turismo do Estado, refletidos na nova campanha, “Bora Pernambucar”.

      “O nosso objetivo está concentrado na análise, estudo e na apresentação de sugestões para alavancar o turismo do Estado. É imprescindível que todas as diretrizes e linhas de ação estejam alinhadas com o trade e às secretarias municipais para crescermos e renovarmos o cenário turístico do Estado”, destacou o secretário Rodrigo Novaes.

 

INTEGRAÇÃO

 

      Na abertura, participaram vários integrantes do Governo Municipal e da sociedade de Pesqueira, entre eles o ex-deputado, ex-prefeito e atual secretário de Obras, João Eudes, que foi citado pela mesa. O secretário de Turismo de Pesqueira, Nilo Moraes, que foi um dos pilares da realização do evento na cidade, os secretários Hamilton, Sandra, Evaldo, Nanã, os empresários Airon Duarte, José Cordeiro, a representantes da Cáritas, Neilda Pereira e integrantes da imprensa, como os jornalistas Flávio J Jardim (Site) e Fabiana Francelino (Cáritas). 

      O líder do Governo de Pesqueira na Câmara, o vereador Edvaldo Mendonça (Vavá), além dos prefeitos da Pedra, Osório Filho e de Palmeirina também estavam no encontro. A equipe de turismo local, Ariselma Araújo, Fátima Genú e Rosinete participaram ativamente da reunião. 

 

ÓRGÃO

 

      O Contur é composto por 21 conselheiros do setor privado (60%) e 14 membros do setor público (40%), e tem como finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento das atividades turísticas do Estado. Participam entidades como Abav-PE, Abeoc, Apeturr, Sindetur, Singtur-PE e Astur, a maioria presente ao evento em Pesqueira.

 

Publicado por
em
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!