O bispo não convidou a imprensa...

O Bispo não convidou a imprensa. O chamado foi para o ser humano por trás das lentes, microfones e crachás...
Em 25 anos de militância efetiva na imprensa do interior de Pernambuco, nunca, em momento algum, recebi um convite tão instigante quanto o do Café da Manhã com o Bispo da Diocese de Pesqueira em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações, sexta-feira, 31.
No texto do convite estava destacado: “Esperamos você sem microfone, câmera ou gravador. Venha celebrar conosco o seu dia”. Fiquei impressionado porque o Bispo Dom José Luiz Ferreira Salles e sua equipe convidou o Ser Humano, não o profissional de imprensa ou o veículo de comunicação. Valorizaram a pessoa humana.
Às vezes, muitas pessoas, organismos ou entidades “convidam” os profissionais de imprensa apenas para receber em troca uma cobertura jornalística, esquecem a pessoa. O repórter é apenas um crachá. Parabéns à Diocese de Pesqueira que, no Dia Mundial das Comunicações, se preocupou com a figura humana por trás das câmeras, dos crachás e das funções.
Ah, o café da manhã foi bem participativo com a presença de representantes de vários veículos de comunicação de Pesqueira e o Bispo fez lembrar que com as novas tecnologias, “o tempo e o espaço foram superados e o homem tornou-se um cidadão do mundo, coparticipante e testemunha dos acontecimentos mais distantes e das vicissitudes de toda a humanidade”.
Um delicioso café da manhã e o bispo Dom José fez Justiça, ao convocar a pessoa humana, não o crachá ou o cargo. Parabéns Bispo.
Veja Também:
Artigos Relacionados




Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!