Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Oito escolas de Pesqueira sediam hoje provas do ENEM

Oito escolas de Pesqueira sediam hoje provas do ENEM
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Oito escolas de Pesqueira sediam provas do ENEM. Dom Adelmo Machado, Cristo Rei, ISEP, EREMJAM, Arruda Marinho, Margarida Falcão, Colégio Santa Dorotéia e IFPE sediam as provas do ENEM hoje (domingo), a partir das 13h

Oito escolas de Pesqueira sediam hoje provas do ENE

      Mais de 275 mil pernambucanos vão às provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir das 13h deste domingo (03 de novembro). Em Pesqueira, as escolas Dom Adelmo Machado, Cristo Rei, ISEP, EREMJAM, Arruda Marinho, Margarida Falcão, Colégio Santa Dorotéia e IFPE vão sediar e realizar as provas do ENEM a partir das 13h de hoje (domingo).

      Segundo informações do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Pernambuco é o sétimo Estado com mais inscritos no ENEM 2019, num total de 275.327 pessoas.

      Em todo o país, a edição deste ano recebeu 5.095.382 inscrições. As provas serão realizadas hoje domingo (3) e no dia 10 de novembro. Em Pernambuco haverá provas em 79 cidades e no Arquipélago de Fernando de Noronha.

      As mulheres são a maioria entre os inscritos no Estado. São 162.251 candidatas (58,9%) e 113.076 candidatos (41,1%). O Recife registrou 62.380 inscrições, equivalente a 22,7% do total. Em segundo e terceiro lugares aparecem Petrolina, no Sertão, com 15.570 estudantes e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, com 14.073 candidatos.

      Neste primeiro dia, as provas serão de redação, linguagens e ciências humanas. No dia 10, os testes são de matemática e ciências da natureza. É obrigatório que o inscrito apresente documento original com foto (tem que ser o original, cópias não são aceitas, mesmo que estejam autenticadas), caneta esferográfica preta com tubo transparente. Caneta Azul, Azul Caneta não pode...

      É aconselhável portar o cartão de confirmação de inscrição, declaração de comparecimento impressa, para que o chefe de sala assine (caso precisa para comprovar a ausência no trabalho, por exemplo) e lanche para o consumo durante a prova. Os participantes deverão chegar até as 13h, horário de Brasília, e as provas começam às 13h30, com duração de 5h30 no primeiro dia e 5h no segundo.

      É proibido lápis ou lapiseira, anotações, livros, manuais ou outros tipos de impressos, borracha ou corretivo, caneta fabricada em material não transparente, fones de ouvido (ou qualquer outro tipo de gravador, transmissor ou receptor de imagens, mensagens ou vídeos) e qualquer tipo de dispositivo eletrônico (celular, relógio, tablet, agenda eletrônica, mp3, pen drive ou gravador).

 

SEGURANÇA

 

      O Enem contará, em Pernambuco, com a segurança de 1.470 policiais militares. Esse efetivo vai atuar em cada um dos dois domingos de provas. No Estado, o Enem será realizado em 584 locais, 36 a menos do que no ano passado.

 

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados