Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Pesqueira lamenta a morte de Waldemar de Brito.

Pesqueira lamenta a morte de Waldemar de Brito.
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Pesqueira lamenta a morte de Waldemar de Brito. Proprietário da “A Nordestina” impulsionou comércio da cidade.

Pesqueira lamenta a morte de Waldemar de Brito.

       Será sepultado nesta segunda-feira (11 de fevereiro), às 10h, o comerciante Waldemar de Brito Cavalcanti. O corpo está sendo velado na Funerária Boa Fé e muitos parentes e amigos estiveram para prestar as condolências à família. Natural de Mimoso, Waldemar de Brito era proprietário da loja A Nordestina, no centro de Pesqueira. O comerciante estava doente e veio a falecer. 
       Segundo informações de contemporâneos, Waldemar de Brito abriu seu primeiro negócio na Praça Dom José Lopes, A Sertaneja, uma loja de ferragens e materiais de construção de grande sucesso, que foi ampliada e passou a ser chamar A Nordestina.

       Comparado aos empreendedores das Casas José Araújo, a Leonardo Gomes, a Pantaleão e outros comerciantes mais antigos de Pesqueira, Waldemar de Brito não parou no tempo e sempre tinha coragem de aprovar inovações. Era um pesqueirense que amava sua terra e contribuiu muito para impulsionar a economia local.

 

Repercussão

 

       O empresário Gilvan Sá Barreto, da Isabella Modas, em nota à imprensa, manifestou o “mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento de Waldemar de Brito”.

       Gilvan frisou que “Fica registrado o nosso reconhecimento a este admirável empresário do ramo de material de construção, um homem dedicado ao trabalho com responsabilidade, que muito contribuiu para o desenvolvimento e fortalecimento da economia de nossa cidade. Nosso sentimento de pesar à Família e aos que fazem a empresa A nordestina”, escreveu Gilvan.

       Já a Família Bananeiras, em um site, disse estar “consternada com o falecimento do amigo Waldemar Brito, referência para nós Pesqueirenses. Pedimos para que Deus conforte toda a família enlutada e leve o nosso querido Waldemar para o seu lado”, escreveu Roberto Bezerra de Carvalho, filho de Virgínia e José Alves Bananeira.

       Nas redes sociais e durante o velório, muitas pessoas se ressentiram ao falar na perda para Pesqueira.

       O Coronel Medeiros, grande amigo de Waldemar e um dos homens mais cultos de Pesqueira, também lamentou o falecimento: “Aos familiares e amigos do Sr. Waldemar de Brito apresento condolências, rogando a Deus que o receba no reino dos homens probos, honestos e trabalhadores. Pesqueira perde um desses expoente da virtude. Abraço fraternal”, exprimiu.

       Manoel Medeiros disse ainda que “é uma perda inestimável para a cidade, uma vez que Waldemar muito fez pelo município. Acredito piamente que seus filhos e netos vão dar prosseguimento ao trabalho e esforço que Waldemar sempre disponibilizou tanto em sua casa comercial quanto na sociedade de Pesqueira”, acrescentou Coronel Medeiros.  

       Já o empresário Osmano Vieira, Guri, disse no grupo de WhatsApp deste Site: “Grande pessoa humana, uma pessoa do bem Sr Waldemar, pessoa que aprendi a gostar. Meus votos de profundo pesar à toda família”.

       Marcília Tenório também lamentou a morte de Waldemar e escreveu: “Meus sentimentos e que Deus conforme à família. Homem de bem, trabalhador”, disse. Uma grande perda para Pesqueira e para a vida empresarial do município.

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados