Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Pesqueira terá uma Quadra Olímpica

Pesqueira terá uma Quadra Olímpica
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Pesqueira terá uma Quadra Olímpica. Anúncio foi feito hoje pela prefeita Maria José durante à homenagem aos atletas que conquistaram 42 medalhas nos Jogos Paralímpicos

Pesqueira terá uma Quadra Olímpica

       A prefeita de Pesqueira Maria José transformou a homenagem aos atletas pesqueirenses, que conquistaram 42 medalhas nos Jogos Paralímpicos, numa demonstração clara de compromisso com a inclusão social através dos esportes.

       Durante o evento, hoje (08 de agosto), realizado na sede do Comaspe (Cooperativa Mista dos Artesãos), em Pesqueira, a prefeita Mazé anunciou que uma quadra poliesportiva com dimensões olímpicas será construída na cidade.

       Uma equipe das secretarias de Educação e de Esportes e Cidadania, acompanhada de engenheiros da prefeitura, deve visitar o Parque Olímpico do Colégio Santos Dummont, no Recife, para averiguar dimensões e idealizar uma estrutura similar que comporte as modalidades esportivas.

       A prefeita pretende ainda montar uma comissão de professores de educação, monitores, técnicos e alguns atletas que vai avaliar e decidir onde essa quadra será construída. A Escola Marcelino Xavier, em Pedra Redonda, é a unidade educacional que mais reúne condições para a construção, mas existem outros locais em mente.

Pesqueira terá uma Quadra Olímpica 

PRESENTES

 

       Os estudantes e atletas que integram a equipe paralímpica de Pesqueira ainda receberam mais dois presentes da prefeita Maria José. Ela revelou que conhece o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no Recife, e vai conseguiu marcar uma visita dos paratletas de Pesqueira às sedes dos três grandes clubes de futebol de Pernambuco: Náutico, Sport e Santa Cruz.

       Foi uma euforia total, por que os campeões de Pesqueira alimentavam esse sonho há anos. A visita será agendada pela com os presidentes dos clubes e um ônibus vai levar a delegação com os alunos.

       Mazé anunciou ainda que a equipe campeã será o destaque do desfile do 7 de Setembro, abrindo a parada cívica em Pesqueira. Os atletas ficaram satisfeitos. Muitos falaram e agradeceram o apoio da prefeita Maria José, da Secretária de Educação Cleide Oliveira e dos professores e técnicos de educação física da cidade.

 

EQUIPE E DELEGAÇÃO

 

       Desde o primeiro momento, os paratletas de Pesqueira receberam o apoio total da Secretaria de Esportes e Cidadania. O Secrerário João da Bomboniere ofereceu o Estádio Joaquim de Britto para os estudantes treinarem. O diretor de Esportes, Sidclei também acompanhou a delegação de Pesqueira e sempre buscou ajudar os atletas. "É o esporte utiilzado como inclusão", destaca João da Bomboniere.

       No encontro houve a participação Tânia Cavalcanti (coordenadora de Educação Inclusiva), Luana Paula (Coordenadora do Departamento de Esportes) e André Cardoso (Coordenador do Departamento de Esportes), além de Patrícia Pinheiro, que é coordenadora da Secretaria Municipal de Educação e Gestora da Escola Estadual Arruda Marinho).

       A delegação de Pesqueira conta com uma ótima equipe de professores responsáveis: Kátia Juliana, Edyno Vieira, Adriano Leite, José Márcio, Kleriston, Ana Cláudia Rosendo, Erika Freitas, Felipe Costa, e pelos Coordenadores de Esportes da Secretaria de Educação: André Carlos e Luana Paula.

FOTOS: COMUNICAÇÃO SEPE

Pesqueira terá uma Quadra Olímpica

Pesqueira terá uma Quadra Olímpica

Pesqueira terá uma Quadra Olímpica

 

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados