Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Pesqueira triste com a morte de Dr. Eriberto de Queiroz Marques

Pesqueira triste com a morte de Dr. Eriberto de Queiroz Marques
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Pesqueira triste com a morte de Dr. Eriberto de Queiroz Marques. Ilustre pesqueirense recebeu em agosto do ano passado a Medalha Anísio Galvão, a maior honraria de Pesqueira.

Pesqueira triste com a morte de Dr. Eriberto de Queiroz Marques

       Pesqueira recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento do médico oncologista Eriberto de Queiroz Marques, ocorrida na noite deste domingo (30 de junho). Filho de Pesqueira, o médico tinha 76 anos e nasceu na Fazenda Zombaria, próximo ao distrito de Gravatá dos Gomes. O médico foi casado com uma irmã de Hamilton Didier, era muito amigo de Otávio Rêgo Barros e tinha ligações profundas com Pesqueira. A prefeita Maria José confirmou que vai ao velório nesta segunda-feira (1º de julho).

      O médico era oncologista clínico e diretor médico do Serviço de Quimioterapia de Pernambuco - SEQUIPE, bem como oncologista clínico do Instituto Materno Infantil de Pernambuco Professor Fernandes Figueira - IMIP, do Centro de Oncologia de Caruaru - CEOC, do Hospital dos Servidores de Pernambuco - HSE e da Multihemo/Grupo Oncoclínicas.

       Um orgulho para Pesqueira, Dr. Eriberto recebeu em agosto do ano passado a Medalha Anísio Galvão. A indicação da honraria foi de autoria do Vereador e Presidente da Casa Wagner Cordeiro de Menezes. A comenda foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Pesqueira.

 

UM HOMEM NOTÁVEL

 

       Dr. Eriberto foi fundador do Serviço de Quimioterapia de Pernambuco (SEQUIPE), criado em 1987, com 30 anos atendendo e prestando serviços humanizados e com eficácia a pacientes com câncer. Foi também fundador do Centro de Oncologia de Caruaru (CEOC), inaugurado em 1993. Além disso, Dr. Eriberto era especialista em Oncologia Clínica, filiado a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, membro titular da Sociedade Brasileira de Cancerologia e possuía experiência com pacientes com câncer há mais de 40 anos. 

       Foi vice-presidente do Sindicato Médico do Hospital de Pernambuco (SINDHOSPE). Apenas no SEQUIPE, em Recife, realizou mais de 16 mil atendimentos oncológicos. Esses serviços são baseados no fundamento de assistência humanizada, individualizada e além do oncologista, os pacientes contam com o apoio multidisciplinar de enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.

       Sempre atendia pacientes de Pesqueira e região gratuitamente e numa de suas últimas entrevistas disse que “Não se trata a doença, se trata o doente. E a vida só é efetiva quando se luta por ela, acreditando na vida e valorizando-a. Com isso, é que tenho pacientes há mais de 30 anos com sobrevida, felizes e realizados. Pessoas que receberam o diagnóstico jovens, se trataram, se formaram e vivem com toda a intensidade e com fé em Deus, superando todos os problemas”.

 

REPERCUSSÃO

 

       Vários membros da sociedade de Pesqueira externaram profundo pesar pelo falecimento do Dr. Eriberto Marques. A prefeita Mazé disse que “Pesqueira perde um grande nome da medicina nacional”. Já a secretária de Educação, Cleide Oliveira, que tinha grande amizade com o médico, disse que “Pesqueira está de luto pela morte de um dos grandes benfeitores da cidade”. “A medicina perde, Pesqueira perde um excelente profissional e grande conterrâneo. Sentimentos à família”, disse Cleide, em comunicado ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade.

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados