Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

PM Mineira nega que “prendeu” o Lobisomem

PM Mineira nega que “prendeu” o Lobisomem
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

PM Mineira nega que “prendeu” o Lobisomem. Fotos nas redes sociais assustam moradores e boatos atiçam imaginário popular no Sul de Minas

PM Mineira nega que “prendeu” o Lobisomem

      As fotos compartilhadas nas redes sociais no Sul de Minas assustaram moradores e mexeu com o imaginário popular de muitas pessoas em várias cidades. Acompanhadas de um pequeno texto, dizia apenas que o “Lobisomem finalmente teria sido preso” no pequeno e pacato município de Bom Repouso (MG).

      Inicialmente, os boatos falavam em um homem travestido de Lobisomem que que assustava e até abordava pessoas pelas ruas. Bom Repouso, com cerca de 10 mil habitantes, foi o local descrito onde o lobisomem teria sido preso.

      Na operação de captura, a polícia teria contado até com o apoio de militares do exército. De acordo com o texto, o ‘monstro’ havia passado por Jacutinga, Ouro Fino, Monte Sião e Bueno Brandão antes de chegar à cidade. Detido e identificado, o relato apontava um artista de Varginha que tinha a intenção de brincar e assustar as pessoas.

      Mas, a Polícia Militar tratou de desfazer o boato. “Não tivemos prisão de ninguém nesse sentido. Até no estado de São Paulo ouviram falar dessa história. Recebi mensagens através do pessoal de São Paulo e não aconteceu nada disso. É a primeira vez que tomo conhecimento de comentários assim pela cidade”, explicou o sargento Andrade, da Polícia Militar de Bom Repouso.

Joanópolis tem Lobisomem

 

      Onde existe lobisomem mesmo é em Joanópolis, conhecida como a ‘Joia da Mantiqueira’ e a ‘Terra do Lobisomem’. Historicamente, a cidade aproveita o folclore para atrair turistas e brincar com a situação. “Usamos as histórias e o mito sempre amistosamente para promover o folclore e a cultura na cidade. Nunca tivemos problemas como alguém fantasiado sendo preso por furtos, agressões ou por abordar e assustar as pessoas”, disse Andréa Grunewald, chefe de comunicação do município.

PM Mineira nega que “prendeu” o Lobisomem

Joanópolis, em São Paulo, cidade é conhecida por ser a 'capital do lobisomem'

      Pela cidade, casas e estabelecimentos comerciais são caracterizados com fantasias. No município, em tempos de festas, artistas se vestem de lobisomem, brincando e posando para fotos com turistas. “Não tem ninguém específico que se veste (de lobisomem). Nas festas, alguém se veste para tirar fotos com turista e promover o folclore. Temos várias referências pela cidade e até uma casa do lobisomem, na Cachoeira dos Pretos, e uma Associação dos Criadores de Lobisomem”, comenta Andréa, que finaliza brincando: “Se fosse alguém daqui, acho que teríamos ficado sabendo em poucas horas.”

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados