Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Prédio do Comercial será sede do Pesqueira Futebol Clube e de um Centro de Artes Marciais

Prédio do Comercial será sede do Pesqueira Futebol Clube e de um Centro de Artes Marciais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Prédio do Comercial será sede do Pesqueira Futebol Clube e de Centro de Artes Marciais. O secretário de Esportes João da Bomboniere conseguiu o local e fará vistoria no prédio. A prefeita Maria José aprovou a ideia e parabenizou os desportistas do município.

Prédio do Comercial será sede do Pesqueira Futebol Clube e de um Centro de Artes Marciais

       Um antigo sonho da comunidade pesqueirense vai virar realidade: a reutilização do prédio do Comercial Esporte Clube. Hoje (21 de novembro), o Secretário de Esportes e da Juventude de Pesqueira, João da Bomboniere, anunciou que, após negociações, finalmente a prefeitura teve a notícia que poderá utilizar o prédio para fins esportivos.

       No local, segundo João da Bomboniere, será instalada a Sede do Pesqueira Futebol Clube e um moderno e amplo Centro de Artes Marciais. A ideia é transformar o espaço também numa arena de treinos, campeonatos e lutas de Taekwondo, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Muay Thai, MMA e Kickboxing, além de escolinhas dessas modalidades. 

       O prédio também vai abrigar a Sede do Pesqueira Futebol Clube, que hoje briga na Justiça para voltar à primeira-divisão do Campeonato Pernambucano de Futebol Profissional.

       O desejo de tornar útil o prédio, que fica por trás da rodoviária, na Avenida Enedino de Freitas, é antigo, e o secretário João disse que a prefeita de Pesqueira Maria José parabenizou a classe esportiva e aprovou a ideia.

       Uma vistoria no prédio será feita hoje (quarta-feira) para averiguar as condições das estruturas para que se providencie a reforma do imóvel. “Queremos junto com a comunidade dar utilidade para esse espaço que está em desuso e por isso vamos avaliar o que precisa ser feito no local e quais outras atividades podem funcionar lá”, explicou João da Bomboniere.

       O prédio está desativado há muitos anos e isso fez o secretário de Esportes e Juventude fazer gestões para conseguir um termo de uso do local, e pensar nas ações que podem ser voltadas para aquele espaço.

 

Estrutura do prédio será avaliada

       A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Pesqueira, através de engenheiros e arquitetos, deve analisar a estrutura do prédio e fazer um levantamento do que precisará ser feito. “A estrutura não será mexida. Serão feitos reparos conforme necessidade apontada nesse levantamento”, disse João da Bomboniere.

 

UM POUCO DO COMERCIAL

 

Nome: Comercial Esporte Clube

Cidade: Pesqueira
Fundação: 05 de abril de 1959
Histórico: Em 2000 foi Vice - Campeão da Copa do Interior de Pernambuco. Foi o 1º time amador a participar da Copa Pernambuco de Profissionais

Cores: Vermelho e branco

Prédio do Comercial será sede do Pesqueira Futebol Clube e de um Centro de Artes Marciais

 

       “Fundado em 05 de abril de 1959, o Comercial é um Clube que representou bem o nome de Pesqueira no Amadorismo Futebolístico de Pernambuco, que passaram grandes jogadores, que emocionou os seus Diretores e Torcedores, que teve como o seu maior rival o União Peixe Esporte Clube, que quando se encontravam a torcida prestigiava e enchia o Estádio Joaquim de Brito, Tendo como fundadores o saudoso Antônio Avelino Pereira Filho, Genésio Tenório Gouveia, Demóstenes Correia, Walter Jorge de Freitas e outros.

 

Presidentes:

 

       Antônio Avelino, Jones Paixão, Eleno Barros, José Maria Campos, Evandro Barbosa, Edvaldo Valença, Marcos Contador, Alexandre e outros. Treinadores: Jonas Paixão, Arthur Fonfon, Laércio Valença, Arnaldão, José de Freitas (Zé Pretinho), Antenor Pezão, Wilson da Celpe, Geraldo Santana, Maximino, Evandro Barbosa, Assis Bezerra, Antônio Batista do Amaral (Gordurinha), Paulo Sarrafo, Walter Gomes, George e outros.

       A 1ª sede na Rua Barão de Vila Bela, centro, no antigo prédio J.Freitas, que hoje é o 1º andar do Supermercado Bonanza, e em poucos anos foi para a atual, na Rua Enedino de Freitas, Centro, onde ainda hoje se estabelece, suas cores são o vermelho e branco. Coleciona muitas vitórias e títulos: foi Campeão por 03(três) vezes, sendo o único Tricampeão Pesqueirense, conquistando ainda 02 Bi-Campeonatos. Destacamos que foi Campeão invicto do “Torneio da Amizade” no ano de 1999, campeão do Campeonato de Pesqueira, conquistando a vitória contra o seu maior rival, o União Esporte Clube. Em 2000 foi Vice - Campeão da Copa do Interior de Pernambuco. Foi o 1º time amador a participar da Copa Pernambuco de Profissionais".

Prédio do Comercial será sede do Pesqueira Futebol Clube e de um Centro de Artes Marciais

 

 

Fonte da última parte da reportagem: https://sites.google.com/site/jogadoresdepesqueira/home/comercial-esporte-clube

 

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados