Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Presidente do Pesqueira fala sobre a saída do Pernambucano da Série A2

Presidente do Pesqueira fala sobre a saída do Pernambucano da Série A2
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Presidente do Pesqueira fala sobre a saída do Pernambucano da Série A2. O Pesqueira e mais 8 equipes estão fora da competição.

Presidente do Pesqueira fala sobre a saída do Pernambucano da Série A2

      Em entrevista ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, o presidente do Pesqueira Futebol Clube, Sargento Arlindo Eduardo, disse hoje (21 de junho) que não só foi o Pesqueira que ficou fora da Série A2, e sim nove equipes.

      Ela nega quaisquer motivos hipotéticos levantados nas redes sociais. Diz que tanto o Pesqueira quanto mais oito equipes foram prejudicadas pela não apresentação de laudos exigidos pela Federação Pernambucana de Futebol.

Arlindo, que é presidente do Pesqueira até fevereiro de 2020, enviou um áudio onde explica que “o Corpo de Bombeiros, devido aos festejos juninos e vistorias em barracas de fogos, clubes e locais de eventos do São João, não entregou o laudo do Estádio Joaquim de Britto em tempo hábil”.

      Veja a descrição do Áudio: “Um time de futebol para participar de qualquer competição junto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), precisa apresentar alguns laudos, que são feitos por entidades, órgãos os instituições. Isso, para garantir que o campo funcione. Este laudos foram solicitados à Polícia Militar de Pernambuco e ao Corpo de Bombeiros, e tinham um prazo para ser entregue. Esse prazo é cobrado pela Federação.

      Com os preparativos dos festejos juninos, a PM e os Bombeiros, estão totalmente envolvidos com a festividades, com as vistorias de barracas de fogos, de clubes e de outros eventos gigantes que ocorrem em todo o Estado. E por isso, não houve o cumprimento do prazo. O Corpo de Bombeiros, por exemplo, só veio fazer a vistoria quando já tinha terminado o prazo estabelecido pela Federação. Esse foi o motivo pelo qual, não só Pesqueira, mas mais oito equipes ficaram fora. Esse foi o problema único para o Pesqueira ficar fora da competição”.

 

EXPLICAÇÕES

 

      A FPF (Federação Pernambucana de Futebol) informou por meio de seu site que nove das 17 equipes inscritas não disputarão a competição. Isso porquê elas não atenderam a questões essenciais para mandar os jogos.



      Cabense, Barreiros, Atlético Pernambucano, Ferroviário do Cabo, Pesqueira, Serrano, Sete Setembro, Ypiranga e Timbaúba foram as equipes inabilitadas para a competição. A maioria dos elencos já estavam sendo formados.

      O presidente da FPF, Evandro Carvalho, garantiu que a medida é irrevogável. “As nove equipes que ficaram de fora não foram excluídas por nós. Elas simplesmente não cumpriram com o edital e não foram habilitadas para a competição. Com isso, a Série A2 terá oito equipes e hoje teremos uma reunião para decidir o formato da campeonato. Até a próxima semana tudo estará resolvido”, disse.

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados