Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

PT de Pesqueira poderá lançar pré-candidatura de Gleybson do Sindicato a prefeitura de Pesqueira

PT de Pesqueira poderá lançar pré-candidatura de Gleybson do Sindicato a prefeitura de Pesqueira
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

PT de Pesqueira poderá lançar pré-candidatura de Gleybson do Sindicato a prefeitura de Pesqueira. Em entrevista, futuro presidente do PT fala sobre 2020 e direcionamento do partido.

PT de Pesqueira poderá lançar pré-candidatura de Gleybson do Sindicato a prefeitura de Pesqueira

      As eleições para o Diretório Municipal do PT estão marcadas para o dia 08 de setembro, em Pesqueira. O candidato em chapa única, Anderson Barbosa, vai comandar o partido nos próximos dois anos. Anderson é militante do PT há 17 anos, há 2 anos compõe a Executiva Municipal do PT de Pesqueira e também faz parte da atual Direção Estadual do partido. Ele irá substituir Gleybson Neves (Gleybson do Sindicato) na presidência municipal do PT.

      Em entrevista ao site, Anderson falou sobre o futuro mandato e como sobre o PT irá atuar nas eleições de 2020 em Pesqueira.

      Segundo o futuro presidente municipal do PT, o partido hoje trabalha com a possibilidade de lançar pré-candidatura própria à Prefeitura de Pesqueira sem, entretanto, descartar outras possibilidades.

      “Hoje nós pensamos em ter uma candidatura própria do PT à Prefeitura de Pesqueira. Vamos procurar outros partidos e conversar com lideranças do município sobre essa possibilidade. Estamos abertos ao diálogo e não descartamos outras hipóteses mas, se as eleições fossem hoje, teríamos sim uma candidatura do PT à Prefeitura. Como ainda falta mais de um ano para a eleição, temos muito tempo para discutir e avaliar com calma todos os cenários.”, afirmou Anderson.

PT de Pesqueira poderá lançar pré-candidatura de Gleybson do Sindicato a prefeitura de Pesqueira

      Perguntado sobre quem seria o nome dessa possível candidatura, Anderson foi direto: “O PT de Pesqueira tem muitos nomes para desempenhar esse papel, mas hoje não resta dúvida de que nosso principal nome é Gleybson Neves (Gleybson do Sindicato). Já há alguns anos Gleybson é a principal figura pública do PT de Pesqueira. É uma liderança importante no município, não à toa vem sendo cogitado por outras pessoas de fora do PT e pela própria imprensa, como um possível candidato a prefeito”, explicou.

      Além disso, prossegue Anderson, “Gleybson é um nome de projeção estadual, já era desde que assumiu a Direção Estadual da CUT e agora é ainda mais. Portanto, na minha avaliação pessoal, é o nome do PT que reúne as melhores condições para essa tarefa. De toda forma, essa é uma discussão que ainda vai acontecer no interior do partido”.

      Sobre possíveis alianças que o PT pretende realizar para a eleição do ano que vem, Anderson disse que “Toda essa discussão sobre 2020 nós ainda vamos fazer com calma dentro do PT. Temos muito tempo ainda para a eleição. Por enquanto, nossos principais focos são dois: a campanha pela libertação de Lula e a luta pela manutenção dos direitos da classe trabalhadora que estão sendo ameaçados pelo governo Bolsonaro e sendo retirados todos os dias por este governo”.

      Sobre os focos do partido no início do mandato da presidência local do PT, Anderson destacou que “vamos dar continuidade ao trabalho. Ajudamos recentemente na realização de um grande festival, o Festival Lula Livre de Pesqueira, que não foi organizado somente pelo PT, mas que contou com nossa participação na construção. Estamos dando continuidade à coleta de assinaturas pela libertação de Lula, dialogando com a população, denunciando a prisão política da qual Lula é vítima e estamos presentes e ajudando a organizar todas as mobilizações em Pesqueira contra os retrocessos do governo Bolsonaro”, enumerou.

      Sobre o processo eleitoral de 2020, Anderson disse ainda que “Essa discussão sobre 2020 ainda vamos fazer com calma dentro do PT. Temos tempo para isso e não vamos apressar nada. Mas o que posso destacar hoje é que uma pré-candidatura nossa, própria ou não, terá que ter as seguintes diretrizes: 1) apresentar um projeto democrático e popular para o município de Pesqueira, que tenha como prioridade melhorar a vida dos trabalhadores do campo e da cidade; 2) defender a liberdade e o legado de Lula, terá que ser uma candidatura que se apresente como um verdadeiro palanque de Lula em Pesqueira; 3) se opor frontalmente ao governo Bolsonaro, aproveitando o processo eleitoral para denunciar e combater os retrocessos desse governo, especialmente a perseguição dele ao Nordeste. Esses são três pré-requisitos que colocamos para uma pré-candidatura apoiada pelo PT, seja própria ou alguma de fora que possamos vir a apoiar.”

      Então, não está realmente descartada a possibilidade de apoiar outra candidatura de fora do PT? Perguntamos ao futuro presidente do partido.

      “Como eu disse antes, não estamos descartando nenhuma hipótese. Ainda faremos essa discussão internamente de forma detalhada e com calma. Mas o certo é que o PT irá participar ativamente das eleições de 2020 em Pesqueira. Isso é fato, mas estamos deixando o processo eleitoral fluir naturalmente”, completou Anderson Barbosa.

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados