Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Quer parar de fumar? A Prefeitura de Lajedo te ajuda!

Quer parar de fumar? A Prefeitura de Lajedo te ajuda!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Quer parar de fumar? A Prefeitura de Lajedo te ajuda! Programa de Combate ao Tabagismo oferece tratamento gratuito a quem deseja largar o vício do cigarro em Lajedo. Prefeito Rossine recebe elogios.

Quer parar de fumar? A Prefeitura de Lajedo te ajuda!

       Com uma linguagem direta e eficaz, a Prefeitura de Lajedo ganha pontos na luta contra um mal que mata milhões de pessoas em todo o mundo: o hábito de fumar. A mensagem institucional diz “Procure o consultório farmacêutico ao lado do hospital e tenha todo o acompanhamento para largar o vício”.

       O programa, criado pela Gestão Rossine Blesmany, tem sido eficaz e muitos fumantes já procuram o tratamento. A exemplo de Seu Elias, que há três semanas parou de fumar, ganhou um quilo em seu peso e vários benefícios para sua saúde. “Eu fumava uma carteira de cigarros por dia, tinha dores no corpo e problemas de nervos. Parei de fumar depois que procurei o programa e já estou me sentindo melhor”, revela.

       O sistema é simples: as pessoas procuram ajuda e são inscritas no tratamento. Drª Carla Melo acompanha todos os pacientes. O programa deu tão certo que toda equipe e o gestor municipal ganham elogios nas redes sociais de Lajedo e até de cidades vizinhas.

 

LAJEDO ADVERTE

 

       Estudos mostram que o consumo de cigarro e derivados do tabaco podem causar quase 50 tipos de doenças. O tabagismo é responsável por 25% das mortes por angina e infarto, 90% dos casos de câncer no pulmão, 25% das doenças vasculares, como o derrame cerebral, e 30% das mortes decorrentes de outros tipos de câncer (como boca, laringe, faringe, esôfago, estômago e pâncreas).

       A intenção da prefeitura é, além de melhorar a qualidade de vida do povo de Lajedo, evitar mais internações na rede municipal de saúde. “É um trabalho preventivo mas que traz benefícios imediatos aos moradores”, diz o prefeito. 

       A Prefeitura de Lajedo reforça a importância de um Programa Municipal de Combate ao Tabagismo, uma iniciativa pioneira em toda região, que proporciona aos fumantes a oportunidade de largar o vício.

       “Esta é mais uma importante iniciativa para promover saúde e qualidade de vida ao nosso povo. Os pacientes têm a oportunidade de largar o vício por meio de tratamento e acompanhamento profissional”, explica o prefeito. Uma ação Nota 10 a custo Zero para os moradores do município. 

 

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados