Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região. Veja os fatos mais marcantes no ano em que perdemos grandes nomes

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

       O radialista e ícone da comunicação Luiz Kubitschek, o professor Wildo Marinho, Armando da Banca e o Padre João morreram em 2018.

       Os fatos mais marcantes em Pesqueira, os principais acontecimentos que toda região você leu e viu através das reportagens do Jornal A Notícia e do Site Flávio J Jardim Notícia Verdade.

       Você, nobre leitor, acompanhou as festividades do Centenário da Diocese de Pesqueira, o sucesso da Festa da Renascença (Circuito do Frio), a vitória de Bolsonaro, o chega-não-chega das águas do Rio São Francisco, a enfermidade de Givanildo Silva, a perda do mandato do deputado João Eudes, a prefeita Maria José sendo premiada por Equilíbrio Financeiro”, enfim...

       Tudo que aconteceu em Pesqueira e região foi destaque e estampado nos nossos veículos.

       O fim do ano é um momento propício para pensar no ano que passou. Dar uma pausa e encontrar maneiras de fazer uma reflexão sincera sobre os acontecimentos relevantes do ano, nos ajuda a fazer um balanço sobre o que valeu ou não a pena, e ampliar a percepção das experiências vividas.

       Situações diversas, tanto ruins quanto boas, aconteceram. Durante um ciclo os dois aspectos estão presentes e a ideia é identificá-los e resgatá-los igualmente para construir um panorama mais completo e honesto.

       Nesse processo é importante lembrar que todos nós somos humanos e reconhecemos quando erramos. Veja a retrospectiva de Pesqueira e região em 2018...

 

 Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

 

       Em Janeiro, começamos bem com a notícia que o Colégio Santa Dorotéia e o IEA alcançaram ótimas aprovações no ENEN e em vestibulares de grandes faculdades. Mas, foi também em janeiro que vimos a tentativa de assalto às Lojas Americanas, o roubo cinematográfico ao Banco do Brasil de Alagoinha e a morte de Jota Lagos.

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

 

       Em Fevereiro, nos deslumbramos com o melhor Carnaval do Interior de Pernambuco, o Carnaval dos Caiporas, a Festa de Santa Águeda e Fifi, com seu Bloco Dois de Ouros abrindo os festejos.

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

 

       Março foi excelente para o Turismo Religioso da região com o sucesso do Domingo de Ramos em Poção, o anúncio do programa Internet para Todos em Sanharó e podemos destacar que, em março, o repórter Flávio J Jardim publicou um artigo falando sobre a trajetória de Luiz Kubitschek, que veio a falecer meses depois.

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

 

       Em Abril, a cervejaria artesanal de Vanbrugh Sá ganha notoriedade em todo o país, teve as comemorações do aniversário de 138 anos de Pesqueira e a Rancho Alegre completou 30 anos de fundação. Foi também em abril que o deputado João Eudes saiu do PDT e foi para o PP.

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

 

       Maio foi bom para a advocacia pesqueirense, quando a OAB local sediou o I Encontro de Presidentes das Subseccionais. Em maio, houve uma homenagem a dois grandes ilustres: João Pedreiro (falecido) e Longo. No mês, Pesqueira também assinou um convênio para readequar o abatedouro, que voltou a funcionar. Uilas, prefeito de Alagoinha também assinou convênio para construção das praças do distrito de Socorro.

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

 

       Já em Junho, Dona Carmita Maciel foi homenageada, sendo patrona e dando seu nome de uma das melhores creches da região, em Pesqueira. O mês trouxe luto também, com a morte do radialista e membro da Maçonaria Luiz Melo de Sá (Kubitschek). Ah, em Alagoinha, a história do helicóptero que teria caído no local há alguns anos, voltou ao noticiário. O Santa Dorotéia foi campeão do pré-mirim de Futsal. Junho também trouxe a Corrida da Fogueira e o São João de Pesqueira, com diversas atrações e o Casamento Matuto de Minervino Osório.

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

 

       Em Julho, houve o anúncio oficial que Pesqueira voltaria a ter o Circuito do Frio. A unidade do Corpo de Bombeiros foi inaugurada, a técnica Glébia ganhou notoriedade numa matéria especial e os empresários Alex Variedades, Juliano da Nova Arte, Eraldo da Cabo X e Zé da Boa Fé foram Gente que Faz, numa ampla reportagem sobre economia e empreendedorismo.

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

 

       Agosto, o Xerife dos cofres públicos, Airton Monteiro, anunciou que sairia do Governo Mazé, alegando problemas pessoais e de saúde. O mês veio com triste notícia do AVC que acometeu o radialista e candidato do PT a deputado Givanildo Silva. Começou o Campeonato Municipal de Futebol, com 18 equipes e o encerramento das festividades do Centenário da Diocese de Pesqueira. Na área política, toda a região viu a desistência “forçada” de Marília Arraes de concorrer ao Governo do Estado.

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

 

       Em Setembro, Pesqueira teve a grata satisfação de saber que o cartunista GuiMarães teve uma obra selecionada para o salão Internacional de Humor. Houve filas nos postos de combustíveis de Pesqueira com a greve nacional dos caminhoneiros, começou o Mutirão de Limpeza em Pesqueira e o prefeito de Poção, Merson, anunciou a nova frota de veículos da cidade, com 11 unidades.

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

 

       Outubro, mês das eleições, foi mais agitado. Pesqueira viu a derrota de João Eudes e a vitória de Bolsonaro. Acompanhou estarrecida o levantamento feito pelo Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, que comprovou que, nada mais nada menos, 266 candidatos a deputado estadual foram votados em Pesqueira. Em outubro, o CSD lançou a Campanha de Matrículas 2019.

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

 

       Em Novembro, o prefeito de Lajedo, Rossine (que é de Pesqueira), inaugurou o Santuário de Frei Damião naquela cidade. O comércio de Pesqueira registrou a instalação de novas lojas e o aquecimento da economia local. Foi em Novembro que os advogados Augusto Ramos e Micheline Morgana venceram as eleições na OAB Pesqueira. Em novembro, Pesqueira chorou a morte do professor Wildo Marinho.

Retrospectiva 2018, Pesqueira e região

 

       Dezembro ainda não acabou, mas já viu a prefeita de Pesqueira Maria José sendo premiada na Amupe, por Equilíbrio Financeiro. Se emocionou nas comemorações dos 42 anos de sacerdócio do Padre Adilson Simões, na vitória do Juventude, que sagrou-se campeão do Municipal de Pesqueira e o Natal da Graça, um show à parte em Pesqueira. Em dezembro, toda a região também se maravilhou e ainda se maravilha com o Natal Iluminado de Alagoinha. Faltam apenas 7 dias para 2019, mas 2018 foi cheio de emoções e contrastes em Pesqueira e toda região.

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados