Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Sanharó: 300 famílias atingidas. Prefeitura agiu rápido após temporal

Sanharó: 300 famílias atingidas. Prefeitura agiu rápido após temporal
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Sanharó: 300 famílias atingidas. Prefeitura agiu rápido após temporal. Moradores perderam móveis, eletrodomésticos e alimentos. O prefeito Heraldo deve se reunir hoje com a vice-governadora do Estado, Luciana Santos.

Sanharó: 300 famílias atingidas. Prefeitura agiu rápido após temporal

       Após o temporal que atingiu Sanharó, no final da tarde e no início da noite de sexta-feira (15), as equipes da Prefeitura foram acionadas e agiram rápido. Os moradores ficaram amedrontados por que houve até um princípio de tornado.

       Em menos de 48 horas, a equipe da prefeitura conseguiu liberar a passagem de veículos em algumas ruas e vielas do município. Hoje, praticamente tudo estava normalizado, escolas funcionando e comércio aberto.

       O principal bairro atingido foi o Salgado, mas a prefeitura deu total assistência a todos os moradores. “Inicialmente providenciamos água potável, roupas e alimentos para as famílias”, disse o prefeito Heraldo Oliveira. Equipes de Saúde do Município também foram encaminhadas para os locais mais atingidos.

       Sanharó decretou Situação de Emergência e um Comitê de Crise foi criado. Encabeçado pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Oliveira, o comitê fez um relatório com informações sobre os atingidos. Essas informações foram repassadas para a Defesa Civil do Estado e Casa Militar.

Sanharó: 300 famílias atingidas. Prefeitura agiu rápido após temporal

Quase 300 famílias perderam móveis, alimentos e eletrodomésticos dentro de casa por conta da chuva, dos fortes ventos e da enxurrada.

       Conforme informações dos moradores do Salgado e da Padre Noval, a água invadiu as casas rapidamente e em algumas residências móveis ficaram boiando. Numa escola estadual, a área em frente ficou totalmente alagada.  

       Apesar do prejuízo deixado pelos fortes ventos que chegaram a 70km/h, a reação do prefeito Heraldo Oliveira e de sua equipe foi rápida. Os trabalhos tiveram início imediatamente.

       “Logo após o temporal, determinei que fosse feito um levantamento prévio dos prejuízos, e pela manhã acompanhei pessoalmente os trabalhos das equipes da Prefeitura. Quero agradecer todo o empenho e união dos servidores municipais, que mais uma vez não mediram esforços para auxiliar a nossa população”, comenta o prefeito. Os trabalhos ainda continuam.

       Hoje (segunda, 18), houve uma reunião com a Defesa Civil do Estado, Casa Militar, prefeito e secretarias do município para avaliar os danos causados pelo temporal. As informações vão servir para que o Governo do Estado determine outras ações no município.

       A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, tem uma reunião marcada com o prefeito Heraldo Oliveira no final da tarde de hoje (segunda-feira), em Sanharó. Lá, vão avaliar outras ações para minimizar os prejuízos causados pelo temporal que atingiu o município de Sanharó.

       Logo após o temporal e as fortes chuvas, as prefeitas de Pesqueira e São Bento do Una, Maria José e Débora Almeida, respectivamente, se solidarizaram e se prontificaram para ajudar o município de Sanharó.

 

CAMPANHA

 

       A Cáritas Diocesana e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, estão realizando a “Campanha Emergencial Sanharó”, que neste momento estão recebendo doações de roupas masculinas, femininas e infantis, alimentos não perecíveis, e materiais de higiene pessoal e limpeza.

       As doações podem ser feitas na Secretaria Paroquial  da Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, das 8h às 17h, e na sede da Cáritas Diocesana Pesqueira. Mais informações através do telefone (87) 3836.1153 ou (87) 3835.2646.

Sanharó: 300 famílias atingidas. Prefeitura agiu rápido após temporal

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados