Voltar ao topo

FLÁVIO J JARDIM - NOTÍCIA VERDADE

Três personalidades recebem honrarias da Câmara de Vereadores de Pesqueira.

Três personalidades recebem honrarias da Câmara de Vereadores de Pesqueira.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Três personalidades recebem honrarias da Câmara de Vereadores de Pesqueira. Projetos foram do vereador Zezinho da Briboca. Daniel Oliveira e Zé da Conserva receberam o título de “Cidadão Pesqueirense”. Dr. Aluísio Lima foi condecorado com a Medalha Anísio Galvão.

Três personalidades recebem honrarias da Câmara de Vereadores de Pesqueira.

Três personalidades recebem honrarias da Câmara de Vereadores de Pesqueira.

Três personalidades recebem honrarias da Câmara de Vereadores de Pesqueira.

      A Câmara de Vereadores de Pesqueira realizou, na noite deste sábado (14 de setembro), no Clube União, uma Sessão Solene de Entrega de Títulos Honoríficos de Cidadãos Pesqueirenses. Os títulos são concedidos a pessoas nascidas fora do Município, que fazem jus à honraria, em razão de mérito em prol da cidade.

      Daniel Oliveira (Daniel da Telemar) e José Conserva Bezerra (Zé da Conserva) foram homenageados através de Requerimentos do Vereador José Tenório de Brito Filho (Zezinho da Briboca). Todos os vereadores da Casa Anísio Galvão se associaram aos requerimentos e aprovaram por unanimidade a entrega das honrarias.

      O médico Aluísio Lima, que é pesqueirense, foi agraciado com a maior honraria da Câmara de Vereadores de Pesqueira, a Medalha Anísio Galvão. Nove vereadores estiveram presentes ao ato: Zezinho, Wagner (presidente), Vavá, Paulo Campos, Bal, João Galindo, Severino Leite, Leni e Sil.

      Devido a uma viagem de trabalho, a prefeita Maria José foi representada na solenidade pelo Secretário de Governo Evaldo Rosa. Participaram do evento o médico José Peixoto (Associação Esportiva Cristo Rei), o cacique da tribo Xukuru, Marquinhos, o Major Silva e o tenente J Filho, ambos da PM, o sub tenente Hamilton, do Tiro de Guerra, o controlador José Inácio (Nanã), o ex-vereador Maurício Pontes, o capitão Arlindo, da Defesa Civil, o presidente do Lions Club, Eleno Barros, a ex-vereadora Isabel da Lobal, Drª Edilka e Ricardo Paixão, familiares dos homenageados e convidados.

 

TRAJETÓRIA

 

      O autor do Projeto, vereador Zezinho da Briboca, justificou a entrega das honrarias dizendo que as três personalidades “deram e dão um contribuição significativa para o engrandecimento de Pesqueira em várias áreas”.

      Zezinho lembrou que a palavra “Carisma” identifica Daniel, que tem uma trajetória merecedora na área esportiva e na telefonia. Zezinho destacou também que Zé da Conserva dedicou toda sua vida a Pesqueira e é um homem, pai, empresário e ser humano de valores intensos.

     Sobre o médico Dr. Aluísio Lima, o vereador disse que era um “parceiro” de todas as horas e que “ele sempre deu uma contribuição infinita” para a saúde, o desporto e o desenvolvimento da cidade.

     O presidente da Câmara, Wagner Cordeiro, fez um discurso emocionado ao falar sobre Zé da Conserva, Daniel e Aluísio Lima: “São pessoas que nos orgulham de pertencer a sociedade. Cada um em sua área engrandecem Pesqueira”.

    O cacique Marquinhos elogiou os três homenageados e se disse satisfeito com a entrega das honrarias. O médico José Peixoto, em nome da Associação Cristo Rei, lembrou que Pesqueira sempre deu grandes craques ao futebol: Luciano Velozo, Paulo Velozo e Ruyter, e que também Daniel era um deles. Disse ainda do trabalho operoso do médico Aluísio Lima, que “faz um excelente trabalho na Saúde de Pesqueira”.

     Ao parabenizar a Câmara de Vereadores de Pesqueira pela iniciativa, Dr. Peixoto mencionou que o grande escritor Anísio Galvão, Patrono da Casa, é um único pesqueirense citado na obra de Ariano Suassuna.

 

EMOÇÃO

 

      Visivelmente emocionados, os três homenageados da noite, Daniel, Zé da Conserva e Aluísio Lima, agradeceram as honrarias e se disseram muitos felizes em participar do evento.

      Daniel da Telemar agradeceu a honraria e resumiu sua emoção através da palavra “gratidão”. “Essa cidade me deu tudo e até mais. Sou grato por ter construído minha família aqui. Estou feliz em ser Cidadão Pesqueirense”, afirmou. A cunhada de Daniel, a professora Alessandra, agradeceu a todos em nome da família.

      Zé da Conserva destacou que “criei minha família nessa cidade e tenho muito orgulho em receber o título de cidadão pesqueirense”. O filho de Zé, Wellington, falou pela família e agradeceu a todos.

      Já o médico Aluísio Lima, que recebeu a Medalha Anísio Galvão, se disse grato aos vereadores Zezinho e Wagner e estendeu a honraria à sua esposa, Lúcia Lima, que “sempre esteve ao meu lado”.

      Dr. Aluísio Lima fez uma breve explanação sobre “a escolha de Deus” em dar a oportunidade a ele de trabalhar em Pesqueira, enquanto a vida lhe mostrava outras caminhos, inclusive ir para a França. “Deus escolheu Pesqueira para eu formar família e lutar por meu povo”, resumiu.

      O filho de Aluísio, Cleiton, ratificou que “foi uma escolha divina meu pai ter ficado em Pesqueira e trabalhar pela Saúde coletiva”. Disse ainda que “é muito bom ver a Câmara de Vereadores e a sociedade homenagearem em vida pessoas tão importantes”.

      Ao final foi servido um coquetel a todos os convidados. O advogado Geraldo Junior fez o cerimonial e CITOU a imprensa...

Publicado por
em

Deixe seu comentário Sua opinião é muito importante!

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Linked In
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados