Sexta, 25 de setembro de 2020 hh:mm:ss

ASSOCIAÇÃO PODE, DE PESQUEIRA, DÁ UM EXEMPLO MAIS QUE PERFEITO: FIQUE EM CASA POR QUEM VOCÊ AMA!

A Associação PODE tem seguido as normativas dos órgãos de saúde, por isso tem mantido também o isolamento social como meio para prevenção do coronavírus.

Publicado em 14 de abril de 2020 às 11:55
Atualizado há 5 meses

       Os atendimentos na sede da instituição, em Pesqueira, estão temporariamente cancelados, no entanto, a Instituição adotou medidas para que as famílias atendidas na PODE não ficassem em suas casas sem realizar as atividades que são essenciais no desenvolvimento das crianças a adolescentes com deficiência.

       Por meio de canais digitais, a PODE tem informado sobre os estímulos que podem ser realizados em casa pelas famílias, sobre os cuidados e a prevenção do coronavírus, bem como sobre temas sociais como por exemplo, o auxilio emergencial, já que muitas das famílias são cadastradas no CADúnico da Assistência social.

       Para o secretário da PODE, Felipe Bezerra, tem sido muito positivo a interação com as famílias durante a quarentena, pois “mesmo com o distanciamento conseguimos nos aproximar das famílias, sem deixá-las desassistidas e assim damos o feedback necessário ao momento, para assim ajudar na habilitação/ reabilitação das crianças e adolescentes atendidas na PODE”, explicou.

        Vanuza Cristina, mãe de José Renato, atendido pela PODE diz: “Plausível essas ações que os colaboradores do PODE estão propondo as famílias. Renato estava muito resistente em realizar as tarefas da escola, quando mostrei o primeiro áudio e a logo do PODE, meu filho identificou a voz de Felipe. Depois foi enviado o PDF com propostas de atividades, Renato logo quis fazer”, revela.

       A coordenadora da Associação PODE, Danielle Calado, tem acompanhado e dado todas os encaminhamentos e orientações necessárias, enfatizando o compromisso da PODE com a Habilitação/ Reabilitação das pessoas com deficiência e que nesse momento difícil a PODE tem o compromisso de ficar ao lado das famílias.        A PODE ainda não tem data para retornar aos atendimentos presenciais na sede, mas vai continuar monitorando e dando todo suporte necessário as famílias.

Voltar ao topo