Terça, 27 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Aulas presenciais apenas para o 3º ano do ensino médio em 6 de outubro

Retorno de aulas presenciais será no dia 6 de outubro apenas para o ensino médio. Ainda não há datas para a retomada do ensino fundamental e da educação infantil

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 20:49
Atualizado há 1 mês

       O retorno das aulas presenciais em escolas da educação básica do estado para o dia 6 de outubro tanto para unidades da rede pública quanto para as particulares em todas as regiões do estado. Isso foi o que anunciou o Secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio, hoje (21 de setembro) à tarde.

       Essa volta às aulas de forma gradual e presencial engloba apenas o 3º ano do ensino médio. O secretário disse que “Ainda não há datas para a retomada do ensino fundamental e da educação infantil”.

       A forma remota para os outros níveis continua sendo oferecida. A volta também é uma opção, ou seja, caberá aos pais ou a estudantes com 18 anos ou mais decidir sobre frequentar ou não as atividades presenciais.

       A previsão é que partir de 13 de outubro, estão autorizadas as aulas para o segundo ano do ensino médio. No dia 20 de outubro, o plano avança para os estudantes do primeiro ano de ensino médio. Serão permitidas as atividades presenciais tanto nas escolas regulares como nas integrais, técnicas e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

       No dia 06, a retomada será para mais de 9o mil estudantes. Essa é a quantidade de alunos do terceiro ano do ensino médio em Pernambuco, de acordo com a edição de 2019 do Censo Escolar, do Ministério da Educação (MEC). Em todo o ensino médio, são 335 mil estudantes. A educação básica em Pernambuco tem 2,1 milhões de alunos.



SINEPE


       “Revoltante”. Esse foi o termo utilizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de Pernambuco (Sinepe-PE) para classificar o anúncio feito pela Secretaria de Educação do Estado. “A impressão que temos é de que não estão levando a educação a sério. Estamos (escolas privadas) preparados desde julho para a reabertura. Permitir só o terceiro ano do ensino médio, público que representa apenas 5% do total de alunos da educação básica em Pernambuco, é um descompromisso”, afirmou o diretor executivo do Sinepe-PE, Arnaldo Mendonça.

Voltar ao topo