Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

AUXÍLIO CULTURAL | Secretaria de Turismo da Prefeitura de Pesqueira paga segunda parcela

Prefeitura de Pesqueira, através da Secretaria de Turismo e Cultura, confirma o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial cultural

Publicado em 14 de setembro de 2021 às 10:03
Atualizado há 3 meses

PESQUEIRA (PE) – A Prefeitura Municipal de Pesqueira, através da Secretaria de Turismo e Cultura realiza nesta terça-feira (14 de setembro), o pagamento da segunda parcela do Auxílio Cultural.

      Implementado por meio de edital do governo municipal, aprovado pela Câmara de Vereadores de Pesqueira, o auxílio emergencial para profissionais da cultura tem como objetivo dar condições a artistas, produtores, técnicos e espaços culturais de continuar realizando suas atividades, como forma de auxiliar um dos setores mais afetados pela pandemia do coronavírus.

      Em Pesqueira, o Auxilio Cultural é destinado para artistas residentes no município, integrantes do setor cultural e que tenha isso como única fonte de renda. “O setor de cultura foi totalmente paralisado por conta da pandemia e a iniciativa prevê o pagamento de 4 parcelas de R$ 500,00, a serem recebidas nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2021”, explica Guilherme Araújo, Secretário de Turismo e Cultura.

           Segundo ele, a primeira parcela já foi paga em agosto, a segunda parcela está sendo paga hoje e ficam apenas mais duas mensalidades. Guilherme Araújo reafirma que o objetivo é abranger toda a cadeia produtiva cultural, uma vez que ela foi a primeira ser atingida pela crise e o último setor que deve sair, por conta do isolamento social demandado para redução do contágio de covid-19.

           Além de minimizar a crise no setor de cultura e artes, a injeção de recursos movimenta ainda parte da economia local.

Voltar ao topo