Quinta, 30 de maio de 2024 hh:mm:ss

Avanço Tecnológico na Saúde: Prefeitura de Poção Equipa Agentes com Novos Tablet’s

Prefeito Merson Vasconcelos destaca que “Investimento promove eficiência e conforto aos Servidores da Saúde, reforçando o compromisso com a qualidade do serviço público”.

Publicado em 2 de abril de 2024 às 22:40
Atualizado há 2 meses

POÇÃO (PE) – Na última segunda-feira (01/04), a cidade de Poção celebrou um marco significativo em sua jornada rumo à excelência na saúde pública. Sob a liderança da Prefeitura Municipal e da dinâmica Secretaria Municipal de Saúde, foi realizado um ato de valorização e investimento nos profissionais que formam a linha de frente do sistema de saúde: os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE). A iniciativa consistiu na distribuição de novos tablets, equipamentos que representam um salto tecnológico e operacional para os serviços de saúde locais.

Ao total, foram 33 tablets entregues aos ACS e ACE, um investimento estratégico que visa potencializar a eficiência operacional, agilidade no atendimento e melhor gestão de dados. Mais do que apenas dispositivos eletrônicos, esses tablets representam um compromisso sólido da administração municipal com a modernização e otimização dos processos de trabalho na saúde pública.

O principal objetivo por trás dessa iniciativa é oferecer condições mais favoráveis e confortáveis aos profissionais da saúde, facilitando suas atividades diárias e permitindo uma interação mais eficaz com o sistema de informação em saúde. Além disso, a informatização dos processos de trabalho também contribui para o envio ágil e preciso de informações de produção ao Ministério da Saúde (MS), promovendo uma gestão mais transparente e eficiente dos recursos públicos destinados à saúde.

O prefeito Merson Vasconcelos ressaltou a importância desse investimento como parte de um compromisso contínuo com a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. “Vamos continuar avançando cada vez mais, por uma Saúde Pública de maior e melhor qualidade, ofertando serviços, tecnologia e humanização no atendimento aos nossos cidadãos. E vamos juntos, pois assim seremos sempre mais fortes”, afirmou o prefeito.

A entrega dos tablets aos ACS e ACE não apenas fortalece a infraestrutura tecnológica da saúde pública em Poção, mas também simboliza o reconhecimento e a valorização dos profissionais que desempenham um papel crucial na promoção da saúde e no combate às endemias na comunidade. Esses servidores, dedicados e comprometidos, são verdadeiros heróis anônimos que merecem todo o apoio e recursos necessários para desempenhar seu trabalho da melhor forma possível.

A Prefeitura de Poção e a Secretaria Municipal de Saúde reiteram seu compromisso em trabalhar em conjunto com os servidores da saúde e toda a comunidade, visando sempre o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos. Este é mais um passo significativo na busca incessante por uma saúde pública de excelência, onde tecnologia, eficiência e humanização caminham lado a lado. Juntos, somos mais fortes e capazes de superar desafios e alcançar novos patamares de sucesso. Poção segue firme em seu propósito de cuidar e valorizar seus cidadãos, investindo no presente e construindo um futuro de saúde e bem-estar para todos.

Voltar ao topo