Sábado, 13 de abril de 2024 hh:mm:ss

BANHEIROS | Pesqueira sai na frente e implementa módulos sanitários na zona rural da cidade

30 unidades serão distribuídas em comunidades rurais do município

Publicado em 21 de setembro de 2023 às 20:32
Atualizado há 7 meses

PESQUEIRA (PE) – A Prefeitura de Pesqueira, através das secretarias de Agricultura, Infraestrutura, Assistência Social e CODEVASF vai implementar 30 módulos sanitários na zona rural do município. A ação tem o objetivo de trazer mais saneamento básico para esses públicos.

A empresa responsável pela implementação é a FORTLEV e o projeto inovador será colocado em prática nos próximos dois meses. As comunidades escolhidas serão anunciadas em breve e o ingresso ao programa será através do Cadastro Único (CAdÚnico), sendo necessário ter os dados atualizados para poder concorrer a essa novidade.

“Ficamos felizes em receber esses módulos aqui na nossa cidade, vai ajudar demais na nossa saúde. Estávamos precisando muito”, destacou a agricultora Márcia Alves, que mora em Sítio Retiro.

SOBRE OS BANHEIROS

Os módulos já fazem sucesso por todo o Brasil, sendo eles construídos em alvenaria, com uso de blocos cerâmicos, e contam com instalações hidrossanitária e elétrica. As unidades possuem vaso sanitário com caixa de descarga, pia, chuveiro e iluminação. Destacam-se também por não possuir nenhum odor, nem a necessidade de manutenção.

Destaca-se também por possuir no lado de fora, acima da construção, reservatórios de água (caixa d’água) com boa capacidade. As unidades são feitas de fossa séptica e sumidouro. Antes de chegar, é feito uma pesquisa no solo e uma capacitação dessas famílias, através dos agentes de saúde os assistentes sociais.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (Link nos stories).

———

Voltar ao topo