Terça, 29 de setembro de 2020 hh:mm:ss

BRASIL CHORA A MORTE DE MORAES MOREIRA

Moraes Moreira morreu dormindo na madrugada desta segunda-feira (13) aos 72 anos na casa em que morava, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

Publicado em 13 de abril de 2020 às 12:37
Atualizado há 6 meses

            A causa da morte ainda não foi divulgada. Ainda não há informações sobre a causa da morte, do velório e do enterro. O músico começou a trajetória no grupo Novos Baianos, onde tocou entre 1969 e 1975, ao lado de Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão.

               Em seguida, engatou uma bem-sucedida carreira solo, que gerou 29 discos de estúdio. Entre os sucessos compostos por Moraes estão A Menina DançaLá Vem o Brasil Descendo a LadeiraPreta PretinhaBesta é Tu e Acabou Chorare.

Moraes se tornou conhecido por ser um dos mais versáteis compositores e instrumentistas do Brasil, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita.

            Além dos trabalhos solo e da atuação nos Novos Baianos, Moraes foi um frequente colaborador do trio elétrico de Dodô e Osmar, um dos principais da história do carnaval de Salvador.

            O último disco de inéditas do músico foi Revolta dos Ritmos (2012), com 12 composições inéditas. Paralelo a esse CD solo e ao retorno dos Novos Baianos, em 2015, nos últimos anos Moraes também viajou pelo Brasil ao lado do seu filho, o também guitarrista Davi Moraes.

Voltar ao topo