Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

CAMPEÕES NOS ESPORTES | Centro de Treinamento de Atletismo de Pesqueira cumpre seu papel e novos talentos aparecem em campeonatos

O Projeto Centro de Treinamento de Atletismo de Pesqueira, elaborado numa parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes e da Juventude, revela vários atletas e município se destaca nos Jogos Escolares de Pernambuco com vários alunos campeões. Veja os nomes dos campeões.

Publicado em 12 de outubro de 2021 às 12:20
Atualizado há 2 meses

PESQUEIRA (PE) – A Secretaria de Educação de Pesqueira e a Secretaria de Esportes e da Juventude, uniram-se para realizar um trabalho de inclusão e oportunizar aos alunos do município a chance de concretizar o sonho de serem atletas e conquistar primeiros lugares.

       Com professores contratados para treinar os atletas, a Secretaria de Educação faz um trabalho de excelência no centro de treinamento do estádio Joaquim de Brito, em Pesqueira, interior de Pernambuco.

       Os professores treinam os alunos que se identificam com os esportes e revelam atletas. Os professores que trabalham no projeto esportivo da Secretaria de Educação são: André, Glébia, Paulo e Felipe.

JOGOS ESCOLARES

       Os Jogos Escolares de Pernambuco revelaram o excelente trabalho realizado pelos profissionais contratados para o Projeto Centro de Treinamento de Atletismo de Pesqueira, que tem ótimos resultados e coloca atletas em campeonato do Rio de Janeiro.

       No campeonato de atletismo, o pódio ficou com a pesqueirense Maysa Burgos Barros, da Escola Professor Arruda Marinho, que ganhou a prova de 800m na categoria feminina sub 12 a 14 anos. A aluna se classificou para os “Jogos Escolares Brasileiro 2021”, (JEBS).

       Pesqueira também subiu ao pódio na modalidade lançamento de disco, com o aluno José Belmiro de Paiva Neto, da Escola Professor Arruda Marinho. Ele ganhou o primeiro lugar e classificou-se para os Jogos Escolares Brasileiro 2021 (JEBS).

CAMPEONATO

       Resultados e Colocação dos atletas pesqueirense nos Jogos Escolares de Pernambuco.

Larissa Silva 1º lugar nos 3.000 m e 1º lugar nos 800m, Escola EREJAM.

Maisa Burgos Barro, 1º lugar nos 800m, (Escola Estadual Arruda Marinho).

Vanessa Lorena Santos da Silva, 2º lugar nos 80m (Escola Estadual Arruda Marinho).

Cailane Lima, 3º lugar nos 400m, (Escola Margarida de Lima Falcão

Clarice Alexandre da Leite 3º lugar nos 100m, (Escola Municipal Clarice Valença)

Jose Belmiro 1º lugar no Lançamento do disco, (Escola Arruda Marinho).

Keila Vitória de Carvalho Mendes, 2º lugar no lançamento do disco, (EREMJAM).

José Belmiro de Paiva Neto, 3º lugar no arremesso peso, (Escola Estadual Arruda Marinho).

RESULTADOS ALTAMENTE POSITIVOS

       Com este saldo surpreendente, o município de Pesqueira se destaca nesse campeonato evidenciando o trabalho realizado e que os investimentos são frutíferos.

       “A prática de esportes como ferramenta de inclusão e de transformação social é um trabalho da Secretaria de Educação junto a Secretaria de Esporte e Juventude, que visa o protagonismo dos alunos atletas das escolas do município de Pesqueira”, destacou o Secretário de Educação Thiago Torres.

       Thiago parabenizou todos os atletas e profissionais envolvidos no projeto: “Este resultado nos mostra que os investimentos da Secretaria de Educação, estão sendo bem direcionado e irão continuar”, disse ele, em entrevista ao site.

Voltar ao topo