Segunda, 22 de abril de 2024 hh:mm:ss

CARNAVAL | Entrega do Traje Simbólico do Homem da Meia Noite em comemoração aos seus 92 anos em Pesqueira

Os homenageados são o Povo Xukuru do Ororubá, o Caboclinho 7 Flechas e o cantor Pernambucano Marron Brasileiro

Publicado em 4 de fevereiro de 2024 às 10:35
Atualizado há 3 meses

PESQUEIRA (PE) – O Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia Noite, é um Bloco Carnavalesco fundado em 02 de Fevereiro de 1932. É uma dissidência da Troça Mista Cariri Olindense. O Bloco sai na Meia Noite do Sábado de Zé Pereira pelas ruas e ladeiras de Olinda, contagiando e arrastando multidões apaixonadas pelo Carnaval. Esse ano, o Bloco completa 92 anos e tem como tema: “TERRA INDÍGENA”. O Gigante veio até o interior de Pernambuco, mais especificamente para nossa Pesqueira, para vivenciar ao lado do povo os valores de preservação, coletividade e de respeito à ancestralidade, através da sabedoria do povo originário.

A roupa do Calunga desse ano foi confeccionada pela estilista indígena DAYANA MOLINA, que é descendente da etnia Fulni-ô e Ayrmará. O Homem Da Meia Noite homenageia esse ano de 2024: Povo Xucuru de Ororubá, Marrom Brasileiro e Caboclinho 7 Flechas. A programação teve início pela manhã na Aldeia Pedra D’água, lugar de muita relevância para todo o Povo Xukuru, com o tradicional Toré e Roda de Coco e se estenderá durante todo o dia até o cortejo que sairá do Prado até a Praça da Rosa onde haverá diversas apresentações de frevo.

Pesqueira assim ganha ainda mais destaque nacional com seu carnaval fazendo essa conexão com a cidade e a cultura de Olinda.

Voltar ao topo