Quarta, 30 de setembro de 2020 hh:mm:ss

CARTÃO ALIMENTAÇÃO: ALUNOS DO AGRESTE E SERTÃO DE PERNAMBUCO RECEBEM QUINTA E SEXTA-FEIRA O BENEFÍCIO

Nos municípios do Agreste e do Sertão, a ação acontece quinta (23) e sexta-feira (24). Cada família tem direito a apenas um cartão. O valor total disponível será equivalente ao número de filhos matriculados na rede pública.

Publicado em 21 de abril de 2020 às 16:03
Atualizado há 5 meses

       Começa nesta quinta-feira (23) e sexta (24), a distribuição do Cartão Alimentação às famílias dos estudantes da rede pública estadual de Pernambuco. Para evitar aglomerações, a entrega está será feita apenas aos responsáveis dos alunos. O repasse da verba no valor de R$ 50 ajudará 240 mil famílias em todo o estado.


       Nas cidades do Agreste e do Sertão, a ação acontece até sexta-feira e o valor total disponível será equivalente ao número de filhos matriculados na rede pública. O repasse beneficia estudantes em maior situação de vulnerabilidade e que dependem da merenda fornecida na escola para se alimentar. A entrega se baseia nos dados das famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal.

       No ato da entrega dos cartões, as famílias também recebem uma lista com recomendações sobre os alimentos que devem e não devem ser comprados. O documento elaborado pela equipe de Alimentação Escolar e Nutrição da Secretaria de Educação e Esportes considera os parâmetros nutricionais e os alimentos que compõem a merenda dos estudantes.

       Já está disponível no site da secretaria a consulta dos estudantes beneficiados e da rede do Cartão Alelo, que contempla mais de 9.300 estabelecimentos credenciados em todas as regiões do Estado.

Voltar ao topo