Quarta, 23 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Casos de Covid-19 explodem em toda a região Agreste de Pernambuco

Nesta semana, a região teve um crescimento do número de casos acima da média do estado

Publicado em 23 de maio de 2020 às 12:23
Atualizado há 4 meses
CARUARU

       As cidades de Caruaru, Arcoverde, Pesqueira e Alagoinha vem registrando um aumento significativo no número de pacientes confirmados com o novo coronavírus.  

PESQUEIRA

       O Boletim atualizado de COVID-19 em Pesqueira atesta novos casos positivos no município, todos relacionados (familiares) aos casos do dia 20 de maio, onde a vigilância sanitária interditou um abatedouro e nove casos foram registrados.
       Outro óbito também está sendo investigado em Pesqueira. Já foram realizados os exames e o resultado deve sair em breve.
       Em função dos casos crescentes de COVID-19 em Pesqueira, a Prefeitura suspendeu o atendimento presencial em alguns departamentos.

       Pesqueira tem 38 casos confirmados. Veja tabela abaixo.

       Além de todo o trabalho de Saúde que se faz em Pesqueira, a prefeitura fez a desinfecção no distrito de Mutuca. A solução foi aplicada em locais de grande fluxo, incluindo a UBS do Distrito.

ALAGOINHA

       A equipe de Saúde da Prefeitura de Alagoinha fez visitas nas residências dos funcionários do abatedouro de Pesqueira que residem em Alagoinha (PE).

       São pessoas que moram na zona rural, em sítios/povoados como Laje Grande, Laje do Carrapicho, Carrapichinho, Guerreiro, Limeira e Pindoba.

       Os resultados deram como 02 testes negativos e 01 teste positivo para COVID-19, sendo esse da zona urbana. O paciente que testou positivo encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pelas equipes de saúde. 

       Também, a Saúde de Alagoinha recebeu o resultado Positivo para COVID -19 através do RT PCR de uma paciente que reside em Alagoinha, e encontra-se internada no hospital de Jaboatão dos Guararapes há cerca de 40 dias. Ela foi transferida após um AVC, encontra-se estável e sem previsão de alta.

Existe ainda a investigação do óbito de uma paciente de 89 anos, residente na zona rural do município. 

        “Os estudos comprovam que o vírus está chegando no interior com maior velocidade, pedimos a todos que sigam as medidas de proteção e prevenção, o ISOLAMENTO SOCIAL é fundamental”, disse o prefeito Uilas Leal.

CARUARU

       A Secretaria de Saúde de Caruaru informou que foram realizados 1 420 testes, sendo 344 positivos para Covid-19, incluindo o resultado de dois óbitos, que estavam em investigação desde 18 de maio. Um paciente de 51 e outro de 82 anos, ambos com comorbidades.

       303 casos estão em investigação e 773 foram descartados. A secretaria esclarece também que 259 pacientes foram recuperados do novo coronavírus.

ARCOVERDE

       A Secretaria de Saúde de Arcoverde informou que foram confirmados três (03) novos casos de Covid-19, seis (06) suspeitos, dezenove (19) descartados e três (03) recuperados.

       O boletim total fica com dez (10) suspeitos, cento e dezenove (119) descartados, sessenta e cinco (65) confirmados, dez (10) óbitos e vinte e quatro (24) recuperados.

       “Vale lembrar que dos 119 descartados, 88 foram realizados com testes rápidos e dos 65 confirmados, 41 foram diagnosticados também com testes rápidos. Nas barreiras sanitárias da cidade foram abordados 897 carros de fora”, atesta o boletim de Arcoverde.

Voltar ao topo