Quarta, 02 de dezembro de 2020 hh:mm:ss

Casos de Covid-19 voltam a subir em Pesqueira, mas o total enfrentamento continua

Segundo a secretaria de Saúde são pacientes que apresentam sintomatologia leve

Publicado em 20 de novembro de 2020 às 19:16
Atualizado há 2 semanas

       Os casos de Covid-19 voltaram a crescer em Pesqueira. Mas, segundo o secretário Municipal de Saúde, Lucival Almeida, “até o momento são pacientes que apresentam sintomatologia leve”.

       De acordo com números oficiais, Pesqueira tem hoje 1 354 casos confirmados, sendo 4 internos e um óbito em investigação. São 1 214 recuperados e 98 ativos em domicílio. Desde o início da pandemia até agora houve 38 óbitos.

       O Secretário de Saúde tranquiliza a população e informa que “estamos mantendo todos os serviços que foram montados para o enfrentamento ao Covid – 19 em total funcionamento”, frisa Lucival e destaca que “continuamos seguindo todos os decretos do Governo Estadual e as orientações do Ministério da Saúde, além do compromisso da gestão que sempre foi a saúde do povo Pesqueirense”, ressaltou.

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PESQUEIRA, LUCIVAL ALMEIDA: TOTAL ENFRENTAMENTO DA COVID-19 CONTINUA FORTE E EFICAZ

       Com o fantasma da segunda onda rondando o país, os servidos de Saúde de Pesqueira orientam que os cuidados devem ser redobrados neste momento.

       Ainda não é possível afirmar que o leve aumento se deve às medidas de reabertura gradativa da economia, mas muitas pessoas estão temerosas. A procura por exames, segundo dados oficiais, aumentou muito nesta semana. Um levantamento será apresentado amanhã pela Vigilância em Saúde.

BANCOS

       Duas instituições bancárias reduziram atendimento à população em Pesqueira devido à pandemia, segundo apurou nossa reportagem. Não se sabe se alguns desses pacientes são de pessoas que trabalham nas instituições bancárias.

       Hoje, sexta-feira, numa lotérica de Pesqueira, tinha um cartaz afixado informando que dizia “Prezado Cliente, primando pela proteção dos colaboradores e clientes para reduzir os impactos da pandemia do Coronavírus, comunicamos a suspensão temporária das atividades. Os serviços serão restabelecidos em XX/XX/2020”.       

Isso mesmo, o cartaz não diz com precisão o retorno das atividades. Na outra instituição bancária, apenas obtivemos a informação que os serviços de caixa eletrônicos estão normais.

Voltar ao topo