Quinta, 24 de setembro de 2020 hh:mm:ss

CASOS DISPARAM EM SÃO BENTO DO UNA: 31 POSITIVOS DE CORONAVÍRUS. 12 SÃO DO ABRIGO DE IDOSOS

Segundo boletim, já são 31 casos e 12 estão relacionados ao abrigo de Idosos São Vivente de Paulo, no bairro do Delmário Braga, em São Bento do Uma, agreste de Pernambuco.

Publicado em 13 de maio de 2020 às 10:36
Atualizado há 4 meses

       A população de São Bento do Una, cidade do agreste de Pernambuco, está assustada com o acréscimo de casos confirmados de covid-19. Segundo o boletim da prefeitura São Bento do Una registrou mais 17 casos da Covid-19, totalizando 31 pessoas infectadas.
       A Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida comunicou a população que, infelizmente 11, dos 18 idosos que vivem no Abrigo São Vicente de Paulo, no Delmário Braga (Rua Nova), em São Bento do Una, estão infectados com o novo coronavírus. Uma das funcionárias do Abrigo também testou positivo.

       O município aguarda o resultado do exame de um idoso que vivia no abrigo e veio a óbito com sintomas da Covid-19.

       A prefeita Débora disse ainda que providenciou a transferência dos 17 idosos para o Hospital de Campanha, montando no colégio Cônego João Rodrigues. Um idoso já estava internado no Hospital Municipal.

       A prefeita resolveu retirar todos os idosos do abrigo para monitorar de perto o estado de saúde deles e para poder fazer a desinfecção de todas as instalações do Abrigo.

DOEU NA ALMA

       Segundo relatos dos moradores, o som das sirenes das Ambulâncias do SAMU ‘cortando’ as ruas de São Bento do Una, transportando os idosos do Abrigo São Vicente para o Hospital, “Doeu na alma. Foi uma noite difícil. A preocupação tirou o sono”, diz uma publicação no Facebook da TV Diário de São Bento do Una.

       “Nosso coração está congelado de medo. Só de pensar nos idosos inocentes, debilitados, mas que nunca perderam a fé e a vontade de viver. Meu Deus toma a frente. Ô Jesus cura todos. Pessoal vamos orar, rezar, clamar a Deus pela saúde de todos, e dos nossos idosos. Eles precisam, mais do que nunca, das nossas orações”, diz a mensagem.

       A prefeita Débora Almeida gravou um vídeo dizendo que todas as medidas já estão sendo toadas e mais uma vez, pediu que todos colaborem e cumpram o isolamento social, ficando em suas casas. Ela disse ainda que comunicou a gravíssima situação ao Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que se disponibilizou a intervir para ajudar.

foto/reprodução: TV Diário São Bento do Una.

Voltar ao topo