Quarta, 28 de outubro de 2020 hh:mm:ss

CETEPE: Direção anuncia que estão abertas as matrículas para os cursos de Análises Clínicas, Estética, Segurança do Trabalho, Saúde Bucal, Radiologia e Enfermagem

Volta às aulas com todas as medidas de proteção recomendadas pelo Ministério da Saúde e seguindo as orientações do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, diz a direção do CETEPE Pesqueira

Publicado em 25 de junho de 2020 às 19:17
Atualizado há 4 meses

       O Centro de Ensino Técnico de Pesqueira (CETEPE) anunciou hoje (25 de junho) que estão abertas as matrículas para os cursos de Análises Clínicas, Estética, Segurança do Trabalho, Saúde Bucal, Radiologia e Enfermagem.

       A retomada das aulas será de forma gradual prevista para a partir do dia 18 de julho. As salas terão apenas 20 alunos cada uma, sob os rígidos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e seguindo todas as orientações do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.

       A escola vai disponibilizar máscaras, álcool a 70% e verificação da temperatura dos alunos e professores na entrada do prédio.

       Nas turmas da noite as aulas serão das 19h às 22h, de segunda à sexta-feira. Nas turmas do fim de semana, as aulas serão aos sábados, das 8h às 19h. As turmas do fim de semanas começam dia 18 de julho e as turmas da noite a partir do dia 20 de julho.

       Segundo a diretora do CETEPE, Drª Eunice Galindo, “as turmas serão reduzidas por conta da pandemia do novo coronavírus”.

       A diretora diz que para a volta às aulas foi elaborado um plano gradual, cuidadoso e seguro de volta às aulas. Todas as medidas são para garantir a prevenção e a segurança aos alunos, professores e funcionários do CETEPE. “O princípio fundamental é garantir a saúde e a vida dos alunos e profissionais de Educação”, destacou Drª Eunice.

       Após a pandemia, todas as atividades do CETEPE voltam ao normal. “As aulas são importantes para a Educação de nossos alunos e por isso o retorno será com segurança e dentro do que é estabelecido pelas autoridades de saúde”, alertou a diretora.

SEGURANÇA

       A unidade de ensino vai obedecer a rígidos protocolos de segurança para a reabertura, como distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas, além de medidas específicas de higiene pessoal que serão adotadas, como distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para professores e funcionários, uso obrigatório de máscaras, fornecimento de água potável em recipientes individuais e higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

CURSOS     

  

Os cursos são de alta qualificação profissional, com novidades em outras áreas. Os cursos oferecidos são de Análises Clínicas, Estética, Segurança do Trabalho, Saúde Bucal, Radiologia e Enfermagem. As matrículas podem ser feitas através dos telefones (87) 9 9150 9894 ou (87) 9 9147 5481 (WhatsApp).

Voltar ao topo