Sexta, 26 de fevereiro de 2021 hh:mm:ss

COMOÇÃO E DOR | Cortejos dos três jovens mortos em grave acidente paralisam centro e ruas de Pesqueira

Uma multidão acompanhou, hoje (22 de fevereiro) pela manhã, sob forte comoção os enterros dos três jovens. Foram três cortejos ao mesmo tempo, provocando dor e lágrimas nos familiares, amigos e em muitos moradores de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco

Publicado em 22 de fevereiro de 2021 às 12:05
Atualizado há 4 dias

       Os corpos de João Leite, Gaby Souza e João Victor foram sepultados na manhã desta segunda-feira (22 de fevereiro), no Cemitério Municipal, em Pesqueira, Agreste de Pernambuco. Dor, lágrimas e muita comoção marcaram os ritos fúnebres.

       Os cortejos praticamente se juntaram nas ruas que vão do centro de Pesqueira até o Alto do Cemitério, onde fica a necrópole da cidade, levando centenas de pessoas às ruas. Praticamente todos respeitaram o momento de pandemia e usaram máscaras.

       Três veículos funerários levavam os corpos dos dois jovens e da garota, que morreram num gravíssimo acidente ocorrido na madrugada do domingo (21 de fevereiro), na BR-232, próximo ao Campo de Aviação, em Pesqueira.

       Carros de som entoando músicas religiosas, motoqueiros buzinando, muitos carros particulares, amigos e colegas de escola vestindo blusas com as fotos dos jovens falecidos, além dos familiares, acompanharam o féretro.

       “É muito triste, muita comoção”, disse uma professora que acompanhava o cortejo na rua. Familiares e amigos se despediram com lágrimas e aplausos na entrada do cemitério de Pesqueira.


       Os corpos foram levados para sepulturas em locais distintos do cemitério. Vários moradores da cidade compareceram para prestar condolências às famílias e acompanharam o cortejo pelas ruas de Pesqueira.

       As praças Dom José Lopes e da Rosa, além das avenidas Largo Vieira de Melo e Joaquim Nabuco, no percurso do Cemitério de Pesqueira, ficaram lotadas e o trânsito parou. Batedores da Prefeitura de Pesqueira, do Departamento de Trânsito e da Guarda Municipal organizavam o fluxo do tráfego de veículos, afinal foram três sepultamentos ao mesmo tempo.  



GRAVE ACIDENTE

       As polícias ainda investigam as causas do grave acidente que vitimou fatalmente os três jovens e deixou outros quatro feridos. Eles haviam saído de uma festa e o veículo capotou na BR-232. A polícia atestou que um dos pneus estourou.

       Alguns jovens estavam na carroceria do veículo Strada quando houve o acidente.

DOMINGO DE CHOQUE

       Pesqueira viveu um domingo e uma manhã de segunda-feira em choque. Três jovens mortos em um trágico acidente entre as cidades de Pesqueira e Sanharó. As outras vítimas, muitas com escoriações e fraturas, foram transferidos em estado grave para hospitais da região.

       João Leite, Gaby Souza e João Victor, três jovens no início da vida, tiveram o futuro interrompido por um grave acidente automobilístico. Os moradores de Pesqueira ainda tentam entender tamanha tragédia. Milhares de mensagens de luto, orações e dor foram publicadas nas redes sociais.

       As vítimas fatais foram: Gaby, João Leite e João Victor. Gaby e João Leite morreram no local e João Victor ainda foi socorrido, mas faleceu ao dar entrada na UPA de Pesqueira.


       As vítimas feridas são Lívia, transferida com fraturas para Caruaru; Expedito (Ditto), transferido para Recife com traumatismo; Luciana, transferida para Caruaru com fraturas; e Fernanda, que ficou em observação em Pesqueira.

       As polícias civil e rodoviária estão investigando o caso. Veja as fotos dos cortejos fúnebres.

Voltar ao topo