Terça, 29 de setembro de 2020 hh:mm:ss

COVID-19: PREFEITURA DE PESQUEIRA ACOLHE MORADORES EM SITUAÇÃO DE RISCO NAS RUAS

Medida foi tomada como prevenção ao novo coronavírus. A secretária Izabela Lins coordenou a ação em campo

Publicado em 25 de março de 2020 às 11:22
Atualizado há 6 meses

       Sensibilizada com a situação das pessoas que estão em risco nas ruas da cidade, em meio a pandemia da COVID-19, A Prefeitura de Pesqueira através da Secretaria de Assistência Social, foi a campo buscar uma forma viável de assegurar que esses cidadãos tenham cuidado especial nesse período de isolamento social.

       Para conter o risco de contaminações no município, moradores em situação de rua foram acolhidos pela administração municipal na Escola José Marcelino Xavier, em Pedra Redonda, e estão recebem toda assistência necessária de alimentação e higiene.

       Segundo Izabela Lins, “a princípio foi feita uma abordagem, buscando entender a situação de cada um, e qual a melhor maneira de apoiá-los. Até o momento, a equipe conseguiu localizar poucos desabrigados em pontos distintos da cidade.

       A decisão de fazer esse acolhimento foi tomada pela prefeita Maria José. A medida é uma das determinações do Comitê de Resposta Rápida ao Covid-19, órgão recém-criado em Pesqueira que congrega diversas entidades da sociedade, e que prevê inúmeras ações de prevenção. 

       “São pessoas em situação de risco e que precisam de atendimento”, disse Izabela. Na escola, as pessoas assistidas receberam um kit com material de higiene, colchão e alimentação adequada.  O acolhimento vai continuar enquanto for necessário o isolamento social.

Voltar ao topo