Domingo, 21 de abril de 2024 hh:mm:ss

CSD | Colégio Santa Dorotéia realiza glamouroso e magnífico desfile cívico, colorindo as ruas de Pesqueira

A demonstração de amor à Pátria com a participação em massa dos alunos, transformando a Praça da Rosa numa apoteose, encantando a sociedade com sua mensagem de cidadania

Publicado em 9 de setembro de 2023 às 17:58
Atualizado há 8 meses

PESQUEIRA (PE) – Uma verdadeira festa de cidadania, cultura e patriotismo tomou conta das ruas de Pesqueira na quinta-feira, 07 de setembro, Dia da Independência, graças ao magnífico desfile cívico realizado pelo Colégio Santa Dorotéia (CSD). O desfile, que já se tornou uma tradição, encantou a todos com seu glamour, mensagem cidadã e celebração da diversidade cultural.

       Ao som da Banda Uirapuru, os espectadores foram agraciados com um toque melodioso que ecoou pelas ruas da cidade, criando um ambiente de celebração e respeito. O desfile começou com uma emocionante homenagem à saudosa professora Betinha, que deixou uma marca indelével no coração de todos os presentes.

       Uma das grandes estrelas do desfile foram as graciosas crianças da Educação Bilíngue do Projeto Bridge School. Com suas roupas coloridas e sorrisos contagiantes, elas cativaram a todos, mostrando o compromisso do CSD com a educação de qualidade e a inclusão.

       As belíssimas balizas e o corpo coreográfico do colégio apresentaram expressões corporais, talento e dedicação, inebriando os corações dos espectadores. Cada passo, cada movimento coreografado, era uma celebração da disciplina, do trabalho em equipe e da excelência.

       O tema central do desfile foi uma demonstração de amor ao Pátria, e isso ficou evidente com a participação em massa dos alunos do CSD. As ruas de Pesqueira se transformaram em uma apoteose, onde os jovens manifestaram seu compromisso com a cidadania e a construção de um país melhor.

       O desfile também trouxe uma mensagem importante homologada ao Pacto Educativo Global, destacando a necessidade de uma Educação Justa e Fraterna, Solidária e Humanista. Para isso, o CSD trouxe o Rio Grande do Sul para a avenida, celebrando a beleza de sua história e cultura. A Revolução de 1923 foi representada com entusiasmo pelos alunos, ressaltando a importância de lembrar e aprender com os eventos históricos.

       O ponto alto do desfile foi a união e harmonia de toda equipe Doroteana. Os alunos, professores, pais e colaboradores provaram que, juntos, podem realizar grandes feitos. O desfile do CSD não apenas celebrou o Pátria, mas também promoveu valores de respeito, amor e união.

       O Colégio Santa Dorotéia de Pesqueira merece aplausos pela realização deste evento espetacular. O desfile de 2023 deixa claro que a educação vai muito além das salas de aula, e o CSD está desempenhando um papel fundamental na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o Brasil: Um País de Nações!

       Parabéns ao CSD e a todos os envolvidos por proporcionarem este momento especial para a nossa comunidade.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (Link nos stories).

Voltar ao topo