Sexta, 30 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Definido o trajeto do cortejo do funeral de Minervino Osório, em Pesqueira

Corpo deve chegar entre das 8h e 8h30 na entrada da cidade, na Santa, na BR-232, em Pesqueira. Veja trajeto corrigido.

Publicado em 13 de outubro de 2020 às 20:53
Atualizado há 2 semanas

       A cidade de Pesqueira ainda está perplexa com a notícia da morte de Minervino Osório, um ícone da cultura popular e junina do município. Ele faleceu nesta terça-feira (13 de outubro), no Recife.

       Centenas de mensagens de luto e pesar nas redes sociais emocionaram toda a população. A família, claro, está inconsolável. Minervino faleceu aos 94 anos e deixa um legado incrível para a arte popular de Pesqueira.

       Foi o criador de um dos mais belos espetáculos: o Casamento Matuto a Cavalo, dramatizado na véspera de São João pelas principais ruas da cidade. A prefeita de Pesqueira, Maria José, escreveu no seu Instagram: “É com enorme pesar que recebemos a notícia do falecimento do Sr. Minervino Ozório. Homem íntegro, organizador do maior Casamento Matuto a Cavalo do mundo. Pesqueira e todas as pessoas que amam a cultura não podem mensurar a tristeza”, frisou.

       Já a Secretaria de Turismo e Cultura de Pesqueira também lamentou “profundamente” a triste partida de Minervino Osório. No Facebook, no Messenger e nos grupos de WhatsApp centenas de pessoas demostraram carinho e afeto à figura de Minervino Osório. Foi um dia triste para a Cultura de Pesqueira.

TRAJETO

       No início da noite, foi divulgado o trajeto do cortejo fúnebre do grande expoente da cultura de Pesqueira. Se nada atrasar, o corpo deve chegar ao município entre 8h e 8h30 na principal entrada da cidade, na BR-232, próximo à Santa.

       De lá, segundo informações de Onilson Osório (filho de Minervino), segue pela Rua do Recife e desce a ladeira do Prado até a Praça Dom José Lopes. Faz o contorno, vai para a Baixa de São Sebastião e segue até próximo à residência de Minervino, na Barriguda. De lá, vai pela Rua Paes Barreto, passa pela Praça da Rosa e o féretro segue para o Cemitério de Pesqueira.

Voltar ao topo