Segunda, 17 de janeiro de 2022 hh:mm:ss

DIFERENÇA MÍNIMA | Disputa na OAB Pesqueira foi uma das mais acirradas do país. Márcia venceu.

Márcia Almeida X Ibrain Nejaim. Inicialmente e oficialmente, a OAB divulgou apuração oficial com diferença de 3 votos, mas segundo presentes dois votos foram no papel e contemplavam a chapa de Ibraim. Então, a diferença ficaria assim: Márcia 86 X 85 Ibraim.

Publicado em 17 de novembro de 2021 às 09:31
Atualizado há 2 meses

PESQUEIRA (PE) – A eleição da subseccional da OAB em Pesqueira, agreste de Pernambuco, foi um das mais acirradas do país. Para inflamar ainda mais o clima de disputa, a contagem e a espera do resultado foi voto a voto.

        Inicialmente, uma zerésima foi divulgada com a diferença DE 86 votos para a candidata Márcia Almeida, da chapa OAB + Unida e 83 votos para Ibraim Nejaim, da A Ordem é Renova. Ou seja, três votos de diferença. Mas, a diferença foi de apenas um voto.

        “O clima estava tão acirrado que parece que o destino preparou uma confusão para animar ainda mais os ânimos”, disse uma advogada presente na votação.

        Ela se referia a mais dois votos que foram contabilizados fora do sistema de urna eletrônica. Dois votos em papel que contemplavam o candidato Ibraim.

        Assim, o resultado final ficaria: Márcia 86 X 85 Ibraim, com diferença de apenas um voto. Uma das eleições mais apertadas da história.

ENTREVISTA

        Confusão esclarecida, o clima de disputa foi atenuado pela civilidade dos advogados das quatro cidades do agreste de Pernambuco que congregam a Subseccional Pesqueira (a própria Pesqueira, Alagoinha, Poção e Sanharó).

        A Subseccional Pesqueira tem uma gigante importância no cenário estadual e foi muito bem representada nesta eleição pelas chapas compostas por Márcia Almeida/André Maciel X Ibraim Nejain/Fabrícia Didier.

        A OAB Pesqueira é assim: a disputa se acirra nas eleições, mas o clima de cordialidade e civilidade prevalece entre todos os integrantes da Ordem, uma das mais importantes do interior de Pernambuco.

DISPUTA ESTADUAL

            Com uma diferença de 206 votos, o candidato da situação nas eleições para presidência da OAB-PE, Fernando Ribeiro, venceu o pleito contra o candidato da oposição, Almir Reis. Ribeiro comandará a Ordem durante o biênio 2022-2024. A sua vice eleita foi a advogada Ingrid Zanella. Foi uma disputa eletrizante.

A presidente eleita da OAB Pesqueira vai conceder uma entrevista ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade.

Voltar ao topo