Sexta, 30 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Diocese de Pesqueira esclarece que “reabertura no Santuário das Graças na Vila de Cimbres é apenas para missas”, não para visitações

Santuário foi reaberto no último domingo (20), mas a Diocese esclarece que a reabertura se deu apenas as celebrações eucarísticas que se realizam a cada domingo, sempre às 11 horas

Publicado em 23 de setembro de 2020 às 09:34
Atualizado há 1 mês

       A Diocese de Pesqueira esclareceu, em nota, que o Santuário de Nossa Senhora das Graças, localizado na Vila de Cimbres, em Pesqueira, foi reaberto no dia 20 de setembro para acolher devotos e devotas. “Contudo, a reabertura se deu apenas as celebrações eucarísticas, que se realizam a cada domingo, sempre às 11 horas”. 

       A nota frisa que “Assim sendo, caravanas, peregrinações ou romarias não estão autorizadas, de acordo com determinações do Decreto 08/2020, de 14 de julho de 2020, emitido por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano quando diz:

       “As reuniões pastorais, apenas quando necessárias, sejam realizadas segundo o juízo e bom senso do padre e seu Conselho Paroquial, dentro dos mesmos protocolos de saúde pública quanto à higiene e distanciamento social. Contudo, estão suspensos, até que se determine o contrário, encontros de pastorais, movimentos, formações, peregrinações, procissões, romarias, retiros e atividades afins. (Decreto 08/2020, n.22)”

AGENDAMENTO DAS MISSAS NO SANTUÁRIO

       Para participar presencialmente das missas, os fiéis devem fazer o agendamento on-line ou pelo WhatsApp (87) 9.8177-2698, disponível até às 12h do sábado. Em caso de o número de participantes exceder, será reagendado para o domingo seguinte. Crianças abaixo de dez anos, pessoas acima de sessenta anos, gestantes e pessoas com comorbidades não poderão fazer o agendamento, conforme Decreto.

O agendamento online poderá ser feito a partir dos links abaixo:

Missas no Santuário da Graça:

Missas na Matriz de Cimbres: 

Todas as celebrações são transmitidas pelas redes sociais da paróquia de Cimbres (Facebook Tamain Cimbres e YouTube Paróquia de Cimbres, com o trabalho incansável da PasCom local.

Voltar ao topo