Quarta, 12 de agosto de 2020 hh:mm:ss

Diocese de Pesqueira: “Não é possível precisar uma data para a reabertura dos templos”.

Uma equipe avaliou a realidade dos 13 municípios da Diocese com relação a Covid-19. Sete cidades no território diocesano ainda inspiram cuidados especiais

Publicado em 2 de julho de 2020 às 14:58
Atualizado há 1 mês

       Aconteceu mais uma reunião convocada por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, com o objetivo de aprofundar as providências da Diocese em vista do retorno dos fiéis às celebrações nas igrejas.

       Participaram do encontro virtual o Padre Fábio Pereira, Vigário Geral, e os quatro coordenadores das regiões pastorais diocesanas: Padre Fábio Lima (Região Pesqueira), Pe. Marcílio Dimas (Região Belo Jardim), Pe. João Paulo Valença (Região Brejo) e o Padre Edson Rodrigues (Região Arcoverde).

       A equipe viu inicialmente a realidade dos 13 municípios da Diocese frente à realidade da Covid-19. Atualmente, ainda temos 7 municípios no território diocesano que inspiram cuidados especiais, com fechamento de suas atividades comerciais e demais iniciativas para contenção do vírus. Mediante essa realidade, ainda não é possível precisar uma data para a reabertura dos templos na Diocese.

       Para uma reabertura, um texto normativo será emitido pelo Bispo Diocesano com as adaptações das normas emitidas pelo Governo do Estado e autoridades sanitárias para as celebrações e outras atividades pastorais.

       Os participantes se detiveram sobre o conteúdo do texto. Ele ainda será apreciado por todo o clero diocesano na próxima semana em reuniões virtuais do bispo com as regiões.

Voltar ao topo