Quinta, 09 de julho de 2020 hh:mm:ss

Dom José Luiz tem novo encontro com padres sobre reabertura dos templos na Diocese de Pesqueira

Na manhã desta sexta-feira (26), Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, aconteceu um novo encontro virtual com representantes do clero diocesano para estudo dos encaminhamentos sobre a reabertura das igrejas para celebrações na Diocese de Pesqueira, sem data ainda marcada

Publicado em 26 de junho de 2020 às 20:31
Atualizado há 2 semanas

               Participaram do encontro o Vigário Geral, Padre Fábio Pereira, o Chanceler da Cúria, Pe. Eliseu Francisco, além dos quatro representantes das regiões pastorais diocesanas, Pe. Edson Rodrigues (Região Arcoverde), Pe. Marcílio Dimas (Região Belo Jardim), Pe. Fábio Lima (Região Pesqueira) e Padre João Paulo Valença (Região Brejo da Madre de Deus).

No centro das discussões da reunião esteve o estudo e aprimoramento do texto com as orientações que serão dadas às paróquias com as devidas normas para a reabertura dos templos, tomando como base o Decreto Estadual e as orientações expedidas pelas autoridades sanitárias, adaptando-as às realidades paroquiais em vista das celebrações dos sacramentos.

A Diocese está realizando uma série de reuniões sucessivas para discutir o assunto com calma em vista de uma definição segura. Um novo encontro ficou agendado para a próxima segunda-feira (29) para demais encaminhamentos.

Voltar ao topo