Segunda, 17 de janeiro de 2022 hh:mm:ss

DOMINGO SABOROSO | 1ª Feira do Bolo Beneficente de Venturosa é sucesso. Veja Vídeo

Evento contou com a participação da primeira-dama Sanja Káttia, e das secretárias de Educação (Sônia Diógenes) e de Assistência Social (Andrea Matos), além de boleiras e de visitantes. 50% da arrecadação será revertida para famílias carentes de Venturosa

Publicado em 28 de novembro de 2021 às 14:02
Atualizado há 2 meses

VENTUROSA (PE) – Desejar boas festas para todos é bom, mas, infelizmente, nem todos podem ter um final de ano agradável. Pensando assim, o município de Venturosa sediou neste domingo (28 de novembro), a 1ª Feira do Bolo Beneficente.

        Um evento que divulga e promove as boleiras de Venturosa com um toque especial de amor ao próximo e solidariedade. A feira começou por volta das 9h e se estendeu pela tarde.

        Idealizado pelo Grupo de Boleiras de Venturosa, o evento já é considerado um sucesso absoluto, porque entra no calendário cultural e gastronômico do município.

Hoje, a primeira-dama Sanja Káttia e as secretárias de Educação, Sônia Diógenes, e a de assistência Social Andrea Matos, prestigiaram o evento.

 Segundo Genira Santos, educadora e coordenadora do Grupo do Boleiras de Venturosa, o a feira tem dois objetivos: unir as boleiras para que trabalhem com união e força conjunta e ajudar as famílias carentes de Venturosa.

  Tanto é que 50% de toda arrecadação da feira será destinada às famílias em situação de vulnerabilidade social do município. “A partir de hoje, no último domingo de cada novembro, anualmente, será o Dia da Boleira de Venturosa e dia da feira do bolo beneficente.

Dentro do evento, houve uma homenagem in memoriam às tradicionais boleiras de Venturosa: Maria do Carmo Silva (Carminha), Joana D’Arc e Maria da Silva Bezerra.  

VISITANTES PRESTIGIARAM O EVENTO.

Em entrevista ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, Genira Santos fala da importância do evento para a culinária e a cultura de Venturosa. Assista a entrevista abaixo…

Voltar ao topo