Sábado, 18 de setembro de 2021 hh:mm:ss

DOSES DE ESPERANÇA | Metade da população de Alagoinha (PE) já tomou a 1ª dose da vacina contra a covid-19

As doses de esperanças já foram aplicadas no braço de metade da população do município. Esta semana, o município de Alagoinha, situado na região Agreste de Pernambuco, atingiu a marca de 50% da população contemplada com a primeira dose de vacina contra a covid-19.

Publicado em 29 de junho de 2021 às 12:10
Atualizado há 3 meses

ALAGOINHA – “Chegamos a uma importante marca no processo de vacinação aqui em Alagoinha. Já aplicamos a primeira dose em metade dos alagoinhenses. Nossa meta continua sendo uma só: preservar vidas. Vamos em frente”.

       Foi com essa frase emocionada que o prefeito de Alagoinha, Uilas Leal (PSB) anunciou hoje (29 de junho), que as doses de esperanças já foram aplicadas no braço de metade da população do município.

       Ouça o áudio do prefeito Uilas Leal abaixo.

       São mais de 7 mil pessoas imunizadas com a primeira dose. O município de Alagoinha atingiu a marca de 50% da população contemplada com a primeira dose de vacina contra a covid-19.

35 ANOS +

       Alagoinha é uma das primeiras cidades no ranking de primeira dose no Estado de Pernambuco, proporcionalmente ao tamanho da população.

       A cidade avança a passos largos na vacinação contra a covid-19. Desde a semana passada, o município começou a imunizar pessoas a partir dos 35 anos e que não fazem parte do grupo prioritário.

       Segundo o prefeito Uilas Leal, a vacina precisa estar no braço. “Levamos esse lema a sério. O trabalho da nossa equipe é muito eficaz, a gente faz de tudo para que mais e mais pessoas da cidade sejam imunizadas com rapidez”, destacou o prefeito.

TRABALHO SÉRIO

       A campanha de vacinação em Alagoinha é ininterrupta. A equipe de Saúde montou uma verdadeira Força-Tarefa com pessoas comprometidas que trabalham diretamente na vacinação. Outras secretarias apoiam todo o trabalho, acompanhado de perto pelo prefeito Uilas Leal.

       Tanto a vacinação da 1ª dose quanto a aplicação da 2ª dose continuam, mas os cuidados devem ser mantidos: usar máscaras, higienizar constantemente as mãos e, principalmente, evitar aglomerações.

PREFEITO UILAS LEAL
Voltar ao topo