Terça, 27 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Educação de Pesqueira supera meta e se destaca no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)

A meta esperada pelo IDEB: 4.6. Mas, Pesqueira superou e alcançou 5.8 (4º e 5º ano) e 5.5 (8º e 9º ano).

Publicado em 16 de setembro de 2020 às 17:20
Atualizado há 1 mês

       Priorizar a Educação como forte instrumento de um futuro promissor. Pensando assim, Pesqueira superou a meta e conquista IDEB maior do que índice, com crescimento de 35% no período. Os resultados foram publicados ontem pelo Ministério da Educação – MEC.

       A Rede Municipal de Educação de Pesqueira vem trabalhando com afinco os descritores para as avaliações externas que implicam em um resultado satisfatório: meta esperada pelo IDEB -4.6, meta superada 5.8 (4º e 5º ano), e 5.5 (8º  e 9º ano), o que demonstra a qualidade do ensino realizado no Município, com o grande investimento da gestão municipal.

       O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), objetiva avaliar o nível de desempenho da educação, especialmente nas turmas finalistas, afim de que esses resultados sinalizem a proposta educativa na preparação do alunado para uma educação de qualidade.

       A Secretaria de Educação de Pesqueira desenvolve ações para a formação integral do estudante, pautada na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), que busca prioritariamente construir o ser humano, estimulando suas habilidades e competências.

Voltar ao topo