Segunda, 17 de janeiro de 2022 hh:mm:ss

ELEIÇÃO NA OAB | Márcia Cavalcanti de Almeida, 51 anos, advogada e candidata à presidência da OAB Subseção Pesqueira pela na chapa da Advocacia +Unida

Mulher. E mãe.

Publicado em 15 de novembro de 2021 às 10:31
Atualizado há 2 meses
MÁRCIA ALMEIDA, AO LADO DO CANDIDATO ESTADUAL, FERNANDO RIBEIRO

PESQUEIRA (PE) – Formou-se em Direito às vésperas de completar 40 anos, mãe de dois adolescentes à época, trabalhando com carteira assinada, muitas vezes saia de casa às 7 horas da manhã e só retornava próximo à meia-noite, pois do trabalho já ia direto para a faculdade em Caruaru.

“Meus filhos, mesmo pequenos ainda, sempre me incentivaram, e quando eu me questionava sobre desistir, eles que me davam muita força e me incentivavam a continuar, diziam-me que tinham muito orgulho de mim e do meu esforço para estudar, que eu era um exemplo para eles”.        

É inscrita nos quadros da OAB/PE desde 2012 e com menos de 10 anos de militância ainda se considera uma jovem advogada, sempre disposta a aprender e principalmente contribuir com aqueles que estão iniciando na Ordem.

Defensora dentro da OAB de pautas inclusivas e questões de gênero, como a paridade entre homens e mulheres para ocupar cargos de chefia, vem ser candidata à presidência da OAB Subseção Pesqueira após quase 30 anos desde a última, e única, presidente mulher, Dra. Fátima Meira.

Define-se como alguém apaixonada pela OAB e esse caso de amor começou quando ainda cursava a faculdade de Direito e passou a participar dos eventos promovidos pela OAB se engajando nos pleitos e nos assuntos inerentes a entidade sempre em prol de melhorias para a classe, e desde então não parou mais.

Após ingressar nos quadros da Ordem participou da diretoria da Comissão da Mulher Advogada (2016/2018) e desde 2019 é a Secretária Geral e representante da ESA na gestão do presidente Augusto Ramos, de quem sempre teve todo o seu apoio.

Nas lutas em que destaca como vitórias relevantes em sua trajetória na OAB cita a sua participação na campanha contra o fechamento de comarcas, desagravos públicos e constante busca por cursos, seminários e palestras voltadas para a qualificação da advocacia.

Márcia é uma pessoa inovadora e resiliente, uma mulher de perseverança, de altivez e do diálogo. Uma pessoa de convergência, com espírito de grupo e a consciência de que a OAB é essencialmente uma construção coletiva e assim deve continuar sendo. Ela contará com sua experiência diante das dificuldades que teve que enfrentar para alcançar esse objetivo.

Sem soberba, orgulha-se da sua trajetória e defende que a classe caminhe junta.

Todo esse esforço e dedicação à OAB a qualificaram para ser a próxima presidente da Subseção Pesqueira, pois sua candidatura vai muito além da sua figura de mulher advogada, mas é sim baseada na sua capacidade e experiência adquirida ao longo dos anos. Na sua lisura e no seu compromisso. No seu espírito conciliador e na sua empatia com aqueles que mais necessitam do apoio da OAB.

“E no próximo dia 16 vamos reconhecer todo o seu trabalho durante a sua trajetória, elegendo Márcia a próxima presidente da OAB Subseção Pesqueira”, expressa um grupo de amigos e apoiadores.

Voltar ao topo