Quinta, 24 de setembro de 2020 hh:mm:ss

EM RECIFE E MAIS 4 CIDADES COM QUARENTENA AMPLIADA EM PERNAMBUCO

O decreto de quarentena proíbe que pessoas saiam de casa sem necessidade, sem usar o termo Lockdown

Publicado em 11 de maio de 2020 às 20:48
Atualizado há 5 meses

       Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata são cidades que abrange a “quarentena ampliada”, decretada pelo Governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira (11).

       As medidas restritivas acentuadas começam neste sábado (16) e vão até o fim do mês. Serão impostas restrições na circulação de pessoas e de veículos nas cinco cidades. Também foi determinado o uso de máscaras a quem estiver nas ruas, por estar trabalhando em serviços considerados essenciais.

O quase “lockdown” proíbe as pessoas de saírem de casa sem necessidade. O decreto anterior apenas “recomendava que todos ficassem em casa”. Com isso, Recife é a quarta capital do país a adotar proibição de circulação de pessoas.

Segundo o decreto, fica estabelecido a restrição de circulação de pessoas nas ruas até o final do mês. Serão implementadas também as seguintes medidas: haverá rodízio de veículos, o uso obrigatório de máscaras e a Sanitização de ruas.

          Pernambuco registra mais de mil óbitos e 13 mil casos de covid-19. Até esta sexta-feira, as medidas vigoram em caráter educativo nas cinco cidades. Após isso, as medidas de “quarentena ampliada” são adotadas até o dia 31 de maio. O controle de circulação de pessoas será por meio da exigência de documento de identificação, pela justificativa do destino e averiguando a finalidade essencial para a saída.

          Os serviços essenciais, como supermercados, farmácias e padarias seguem funcionando normalmente. Para os demais municípios, permanecem em vigor as medidas previstas nos decretos anteriores, mas algumas cidades vêm fazendo um ótimo trabalho, como é o caso de Alagoinha.

Voltar ao topo