Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

Empresário João da Bomboniere é peça-chave para alavancar o Turismo em Pesqueira e na região

Segundo o empresário o Monte da Graça, o Santuário de Cimbres e o Cicre Rosa são importantes equipamentos turísticos para o desenvolvimento econômico de Pesqueira e região

Publicado em 20 de fevereiro de 2021 às 20:06
Atualizado há 10 meses

       Ótimas Ideias na cabeça e muita disposição para trabalhar. Assim podemos descrever o empresário João Jozinaldo, ou João da Bomboniere, como é mais conhecido.

       Administrador de um excelente equipamento turístico de Pesqueira, o Santuário Monte da Graça, um local de oração e fé que atrai milhares de fiéis e visitantes, ele acredita ter conseguido, ao longo dos anos, a fórmula de transformar o Turismo em peça-chave para a economia do município.

       Além de fortalecer e manter o Monte da Graça em ótimo estado, inclusive com novas reformas, ampliações e melhorias, o empresário ainda iniciou um trabalho de soerguimento do Shopping Rosa. “Muitos investimentos devem ser feitos no local para deixa-lo como um atrativo turísticos para a Rota da Fé”, explica.

       Atualmente, João da Bomboniere toca um ação importante no Monte da Graça: A construção da Praça dos Mártires, com imagens de Santa Águeda (a padroeira de Pesqueira) e São Sebastião (ícone da Baixa de São Sebastião). A praça, que já atrai olhares curiosos de visitantes, fica um pouco abaixo da capela, sendo mais um local para oração e fé.

SHOPPING ROSA

       No tempo em que comandou o local, muita coisa mudou no Cicre Rosa. Praça de Alimentação e novas lojas foram implantadas e o que é mais interessante: conseguiu atrair mais clientes e visitantes para o centro comercial.

       Uma ampla “ação de agito” foi iniciada, com shows, eventos e novidades, mas veio a pandemia e adiou o sonho de tornar o Shopping Rosa num dos centros mais movimentados de Pesqueira.

       Foi de João da Bomboniere a ideia de trazer a Feira da Agricultura Familiar para o Rosa e juntar os dois equipamentos para fomentar emprego, renda e movimentação financeira. Mas vale repetir: veio a pandemia do coronavírus e postergou o projeto.

ROTA DA FÉ

       A Rota da Fé é um excelente mecanismo de estruturar a atividade turística e dar a ela um papel cada vez mais central na promoção do crescimento econômico e sustentável de Pesqueira e região.

       O empresário cita o casario de Pesqueira, o Santuário de Nossa Senhora das Graças, o Santuário Monte da Graça, além das igrejas existentes no município, bem como atrativos de outras cidades próximas, como Poção (Cruzeiro de Poção e Domingo de Ramos), Alagoinha (Teatro ao ar livre da Paixão de Cristo) e em Sanharó (Distrito de Jenipapo), como fortes equipamentos de atração de visitantes e fiéis para a região.

UNIÃO

       O empresário prega a união de todos os poderes públicos, segmentos da sociedade, Igreja e iniciativa privada, para debater estratégias de concretizar Pesqueira definitivamente como “Cidade Turística Economicamente Viável”, como ele chama a ação conjunta.

       “São muitos os desafios, mas se cada um trocar experiências sobre a questão, especialistas opinarem, entidades se pronunciarem, com certeza chegaremos a um denominador comum, que é viabilizar a vocação natural de Pesqueira, que é o turismo”, destaca o empresário.

       “Nossa Pesqueira, atualmente, está em um novo nível de discussão sobre o papel do turismo em sua economia. Precisamos gerar emprego para o povo e movimentar a economia local”, ressalta o empresário.

       João da Bomboniere também prega a aproximação de Pesqueira com a Secretaria de Turismo do Estado e com o Ministério do Turismo para se formatar projetos qualificados, que podem trazer resultados mais imediatos na atividade turística da cidade.       

Pesqueira, na opinião do empresário, deve trilhar novos caminhos e avançar na ampliação da atividade turística, refletindo em emprego, geração de renda e mão de obra para todos. “É a indústria do turismo”, finaliza.

PRAÇA DOS MÁRTIRES É UM NOVO PROJETO EM CONCLUSÃO NO SANTUÁRIO MONTE DA GRAÇA, EM PESQUEIRA
Voltar ao topo