Terça, 27 de outubro de 2020 hh:mm:ss

ENSINO EM PESQUEIRA: IEA pronto para funcionar nos módulos presenciais e EAD

Desde a divulgação das diretrizes de segurança pelo Governo do Estado, o Instituto de Ensino Advir (IEA) já cumpriu todos os protocolos para oferecer segurança para todos os que desejarem retornar ao módulo presencial, “assim que formos autorizados a funcionar”, diz a diretora da escola, Gislene Benigno.

Publicado em 3 de setembro de 2020 às 17:27
Atualizado há 2 meses

       Segundo ela, as modificações são necessárias para oferecer um convívio saudável entre os alunos, professores e toda equipe IEA. Uma Estação de Desinfecção já foi instalada na entrada da escola, bem como já foi feita a adequação e mudança de horários na entrada e saída das turmas para evitar aglomerações.

       Gislene destaca ainda que “Além dos banheiros, existem estações com pias instaladas nos pátios 01 e 02 da Escola e toda a equipe usará máscaras e face shield”.

       A diretora também informa que haverá a exigência de máscaras para todos os que adentrarem na Escola (estudantes, pais e visitantes) e alguns locais terão acesso restritos apenas para alunos e professores.

       Está tudo pronto para quando houver a autorização de funcionamento: Equipamento de higienização profissional à disposição; Mesas e cadeiras coletivas da Educação Infantil substituídas por móveis individuais; Cadeiras dos estudantes com nome para não haver trocas durante a aula; Horários do recreio modificados alternando turmas para menor circulação de estudantes; Marcações no chão para distanciamento social e álcool gel e líquido 70 à disposição da equipe para higienização de mãos, objetos e móveis gerais.

        Mas além de tudo isso, revela Gislene, “continuaremos com o serviço EAD para os pais que desejarem que seus filhos não retornem. O IEA conta com uma equipe capaz, que abrangerá e prestará o serviço nos dois módulos para assim, atender as necessidades e expectativas dos que irão retornar de forma presencial ou não”, explica.

       Para que tudo isso seja possível, adianta a diretora, haverá uma modificação no horário de postagens das aulas na Plataforma e também no modo de entrega e correção de tarefas diárias. “Em breve o IEA divulgará como prestará esse serviço para todos”, finalizou Gislene Benigno.

Voltar ao topo