Terça, 20 de outubro de 2020 hh:mm:ss

Escola de Venturosa Delmiro Alexandre da Silva ganha prêmio Criança Alfabetizada e fica entre as 50 melhores do Estado

A Escola Municipal Delmiro Alexandre da Silva ganha o Prêmio Destaque na Avaliação de Alfabetização do SAEPE. A escola vai receber 80 mil reais

Publicado em 30 de setembro de 2020 às 19:47
Atualizado há 3 semanas

       A Escola Municipal Delmiro Alexandre da Silva é motivo de orgulho para pais, alunos, professores e todo o município de Venturosa, no agreste de Pernambuco.

       A unidade escolar ficou entre as 50 melhores do estado no Prêmio Criança Alfabetizada, uma avaliação e reconhecimento do Governo do estado de Pernambuco.

       Hoje (30 de setembro), o Secretário de Educação do Estado, Fred Amâncio, divulgou a premiação do programa “Criança Alfabetizada”. Venturosa concorreu com 3.800 escolas de 158 cidades participantes e ficou entre as 50 melhores.

       “Os resultados mostram um avanço. A gente quer que todos os alunos com, no máximo, 7 anos estejam alfabetizados na idade certa e com a qualidade necessária”, destacou o governador Paulo Câmara, durante o anúncio.

PRÊMIO

       Os alunos, pais, professores, gestores e toda equipe da Escola Municipal Delmiro Alexandre da Silva estão eufóricos. As 50 escolas municipais do estado com os melhores desempenhos foram agraciadas com o Prêmio Escola Destaque.

       Todas elas, inclusive Venturosa, receberão R$ 80 mil de incentivo para continuar o trabalho. Os alunos da Delmiro Alexandre estão felizes com o reconhecimento, os professores satisfeitos com o trabalho e a equipe gestora da unidade com o sentimento de dever cumprido.

Voltar ao topo