Segunda, 22 de abril de 2024 hh:mm:ss

ESPORTES | Crianças e adolescente da rede municipal participam de evento da ‘Special Olympics’

Evento apresentar as atividades que estão sendo realizadas em Pesqueira e promovem inclusão e esportes adaptados para crianças.

Publicado em 27 de outubro de 2023 às 11:14
Atualizado há 6 meses

PESQUEIRA (PE) – Crianças e adolescentes da rede municipal de Pesqueira, no Agreste, e seus respectivos professores, participaram na última quarta-feira (25 de outubro) do evento organizado pela Special Olympics. O município sediou o evento, que aconteceu no auditório do Hotel Estação Cruzeiro.

O objetivo da iniciativa foi apresentar as atividades, que estão sendo realizadas na cidade e promovem inclusão e esportes adaptados para crianças.

Espaços públicos, quadras, anexos, entornos das escolas são utilizados e propõem o encantamento de pessoas com deficiência e sem deficiência na utilização de esportes, que envolvem pinturas, e diversos de tipos de modalidades, que não escolhem gêneros e formas.

“A cidade de Pesqueira tem promovido um ensino de qualidade, e focado na inclusão dos seus alunos, através do esporte, os mestres tem trazido modalidades adaptadas, focadas na inclusão de todos. As Olímpiadas Especiais tem trazido muito vigor ao nosso esporte”, destacou o secretário de Educação Danilo Ramon.

A Special Olympics (Olímpiadas Especiais) foi desenvolvida no ano de 1968, nos EUA, por Eunice Kennedy Shriver, irmã do ex-presidente americano John F. Kennedy, que deu o pontapé inicial para o surgimento dos primeiros jogos internacionais desse formato em Soldiers Field, no território americano.

O projeto traz o treinamento e competições nacionais e internacionais para atletas e adolescentes amadores com deficiência intelectual, que atuem em diversas modalidades olímpicas.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo