Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

ESPORTES & EDUCAÇÃO | Centro de Treinamento de Atletismo de Pesqueira revela novos talentos, aperfeiçoa atletas e apresenta excelentes resultados

A prática de esportes como ferramenta de inclusão e de transformação social. Projeto Centro de Treinamento de Atletismo de Pesqueira, elaborado numa parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes e da Juventude, apoia atletas para o alto rendimento e quer ajudar na descoberta de novos talentos em Pesqueira. Resultados já aparecem.

Publicado em 30 de setembro de 2021 às 12:19
Atualizado há 2 meses

PESQUEIRA (PE) – O Centro de Treinamento de Atletismo de Pesqueira foi implantado para revelar novos atletas e para o aperfeiçoamento dos competidores em alto nível.

       O projeto é uma iniciativa da prefeitura de Pesqueira, através das secretarias de Educação e de Esportes e da Juventude. O palco é o Estádio Joaquim de Britto, onde mais de 80 atletas participam de aulas e treinamentos.

       A instalação esportiva é uma realização do centro esportivo Joaquim de Brito agregada a estrutura do projeto Atletismo Nas Escolas, para oportunizar e revelar novos atletas da cidade.

MODALIDADES

       Atualmente treinam atletas nas categorias de arremesso de peso, lançamento de dardos, corrida de cem, duzentos, trezentos, quatrocentos e mil metros, salto em altura e salto em distância. A equipe técnica conta com profissionais altamente qualificados, tais como, André Carlos, treinador do Sport Recife, Glébia Galvão, atual treinadora de Jeohsah (atleta paralímpico), Ricardo Jatobá, ex-treinador da equipe pernambucana de atletismo, entre outros.

       As atividades esportivas funcionam às segundas, quartas e sextas, sempre às 16h no estádio Joaquim de Brito, com todas estas dinâmicas simultâneas. 

       Para comprovação da importância do projeto, os resultados aparecem de forma positiva. A atleta Bianca que foi classificada para o campeonato brasileiro, nas corridas de cem e duzentos metros, e o atleta Florentino Neto, que foi classificado para o campeonato brasileiro sub 16, que vai disputar em Bragança Paulista.

       Também foram campeões nas modalidades do pernambucano os atletas, Neto, campeão em arremesso de peso no campeonato sub 16 e Samuel no sub 20, campeão em arremesso de peso e em lançamento de dardo (modalidade olímpica).        

Hoje, tem mais de 10 atletas classificados para participar de campeonatos de nível estadual e nacional. Os resultados comprovam a capacidade do centro em treinar os atletas e os colocar em evidencia no Brasil. Os acertos mostram o bom trabalho feito pela Secretaria de Educação junto a secretaria de Esporte e Juventude, com os secretários Thiago Torres e Whênio Alencar.

Voltar ao topo