Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

ESPORTES & EDUCAÇÃO | Escolas municipais de Pesqueira recebem redes de proteção nas quadras esportivas

Quadras poliesportivas das escolas municipais de Pesqueira receberam redes de proteção. Comunidade escolar satisfeita

Publicado em 21 de agosto de 2021 às 11:56
Atualizado há 4 meses

PESQUEIRA (PE) -Seis escolas da Rede Municipal de Ensino de Pesqueira (município do agreste de Pernambuco a 214 quilômetros do Recife), receberam, nas últimas semanas, a instalação de redes de proteção nas quadras poliesportivas.

      O objetivo da instalação das redes de proteção é proporcionar segurança aos alunos e evitar desperdício de materiais esportivos, além de acabar com o incômodo para vizinhos de escolas.

      As escolas Potiguar Matos (Loteamento Portal), Bernadete Brito Miranda (Centenário), Santo Antônio (bairro de Santo Antônio), Sebastião Quirino (Papagaio), Maria Aleite (Salobro) e Luiz Tenório de Albuquerque (Mimoso), que têm quadras poliesportivas, foram contempladas com as redes de proteção.

      Segundo o diretor da Divisão de Esportes da Secretaria de Educação, Éder Cavalcanti, as redes proporcionam segurança aos alunos evitando a saída de bola das quadras e o benefício era uma solicitação antiga das próprias comunidades. “Eles pediram isso há mais de quatro anos e só agora, com a nova gestão, a ação chega”, destacou Éder.  

      A proteção também evita que as bolas saiam do perímetro da escola, prevenindo danos em prédios e casas vizinhas e acidentes com funcionários que saem do ambiente escolar para recuperar bolas. Veja vídeo abaixo.

      As escolas da zona rural, localizadas nos distritos de Papagaio, Salobro e Mimoso também já receberam os equipamentos de segurança em suas quadras.  

      A meta da Secretaria Municipal de Educação foi oferecer este benefício a todas as escolas que têm quadras poliesportivas.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DA PREFEITURA DE PESQUEIRA, THIAGO TORRES.

ESPORTES & EDUCAÇÃO

       Segundo o secretário de Educação de Pesqueira, Thiago Torres, “O esporte aliado a educação é uma poderosa arma na área da proteção social e resgate de crianças e jovens. Esporte e a cultura devem ser favorecidos, pois facilitam o processo educativo”, disse o secretário.

      “Entendo que o esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. O papel do esporte, juntamente com a educação, é decisivo na busca por princípios e valores sociais, morais e éticos”, frisou.

ÉDER, DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PESQUEIRA
Voltar ao topo