Sábado, 04 de dezembro de 2021 hh:mm:ss

ESPORTES | Federação Pernambucana de Atletismo vem a Pesqueira. Circuito de corrida de rua será realizado na cidade

Objetivo é transformar vidas através da prática esportiva. Secretarias de Esportes de Juventude, e de Educação, desenvolvem amplo projeto de atletismo no Estádio Joaquim de Brito. Ontem, Pesqueira recebeu o presidente da Federação Pernambucana de Atletismo.

Publicado em 18 de setembro de 2021 às 10:38
Atualizado há 3 meses

PESQUEIRA (PE) -Para ampliar a prática de esportes e impulsionar outras modalidades, o A Secretaria de Esportes e da Juventude desenvolve ações para alcançar muito mais pessoas.  

      Nesta sexta-feira (17), por exemplo, Pesqueira recebeu o presidente da Federação Pernambucana de Atletismo, Daniel Ricardo, e o Diretor da Federação Pernambucana de Basquete, Geraldo Anacleto. Eles vieram fazer uma visita técnica para realizar o Circuito de Corrida de Rua na cidade, bem como outras atividades.

      Na visita, os diretores conheceram o projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação, com apoio da Secretaria de Esportes e Juventude, sob o comando do Diretor de Esportes Escolar, Eder Cardoso, que revela para o país e para o mundo novos talentos no atletismo.

      Segundo Whênio e Éder, a visita foi em um momento oportuno, diante dos resultados que o atletismo de Pesqueira vem conseguindo no cenário pernambucano, nacional e mundial. “Muito nos anima receber ilustres amigos do esporte pernambucano, provando a cada dia que o Esporte está presente na vida de cada jovem da nossa cidade”, destaca Whênio.

      Segundo ele, o governo municipal, através do prefeito interino Bal de Mimoso e do Secretário de Governo, Marcos Cacique, vem seguindo rigorosamente os compromissos assumidos com o povo de Pesqueira.

      Os resultados obtidos, segundo as secretarias de Esportes e de Educação, mostram que o caminho a ser seguido é esse: tirar os jovens de caminhos obscuros, inserindo-os em uma nova era de renovação da saúde e da melhoria da qualidade de vida para todos os praticantes das atividades esportivas na cidade.

      Em vídeo, o secretário de Esportes e da Juventude da Prefeitura de Pesqueira, Whênio Alencar, fez um pronunciamento, onde fala na união das secretarias de Esportes e Educação (com total apoio do Secretário de Educação Thiago Torres), além de outros setores da administração, no sentido para amplificar uma prática saudável das modalidades esportivas em Pesqueira e transformar vidas. Assista ao vídeo acima.      

As Secretarias de Esportes e da Juventude, e de Educação, ambas da Prefeitura de Pesqueira, desenvolvem um amplo projeto de atletismo no Estádio Joaquim de Brito, que além de incluir pessoas, oferece novos caminhos para a vida. Esse projeto será alvo de ampla reportagem na próxima semana, aqui no site.

Voltar ao topo