Sábado, 26 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Estado de saúde de João Eudes “inspira cuidados”, como qualquer paciente com comorbidades

Ex-deputado João Eudes, que foi prefeito de Pesqueira por duas vezes, segue internado no Hospital Português, no Recife. Paciente faz oxigenoterapia

Publicado em 17 de julho de 2020 às 13:34
Atualizado há 2 meses

       O ex-deputado estadual e ex-prefeito por duas vezes de Pesqueira, João Eudes Machado Tenório, permanece no Hospital Português, no Recife. Ele foi internado na noite de segunda-feira (13), depois de testar positivo para o novo coronavírus.

       Segundo informações fornecidas hoje (17) pela família, ele está consciente, mas com alguma dificuldade para respirar, por isso está sendo realizada a oxigenoterapia, porém o estado de saúde “é estável”.

       Segundo o médico Vanbrugh Sá, que foi o primeiro profissional de Saúde a examinar João Eudes, a situação “inspira cuidados”, como em qualquer paciente com comorbidades.

       Por João Eudes ser idoso, obeso, hipertenso e diabético, necessita de cuidados especiais, como qualquer paciente que apresenta essas comorbidades.

       Neste cenário, a oxigenoterapia inicia-se de acordo como protocolo para todo o paciente. “Monitorar a saturação, seguir a recomendação do escalonamento da vigilância quando o paciente apresentar saturação de oxigênio menor que 94%, e já iniciar o recebimento a oxigenoterapia, que é a terapia realizada através da oferta de oxigênio ao paciente”.

       João Eudes não está entubado, apenas está em uso de oxigenoterapia como se preconiza para o caso em tela.

Voltar ao topo