Terça, 27 de outubro de 2020 hh:mm:ss

EX-PREFEITO E EX-DEPUTADO ESTADUAL: Veja como está sendo a recuperação de João Eudes após a Covid-19

A rotina de João Eudes é fisioterapia, trabalho de recuperação da voz, osteopatia para fortalecimento pulmonar e reforço muscular diariamente.

Publicado em 19 de agosto de 2020 às 10:46
Atualizado há 2 meses

       A infecção por covid-19, o novo coronavírus, pode afetar diversos órgãos do ser humano. Segundo especialistas, alguns contaminados sequer chegam a desenvolver os sintomas. Muitos pacientes apresentam sinais graves: febre, tosse e perda de olfato e paladar.

       Uma fatia significativa dos pacientes sofre com falta de ar e colapso no funcionamento dos pulmões, sendo necessário o uso de respiradores, aplicação de remédios e até internação em UTI.

       Após testar positivo para o novo coronavírus, o ex-prefeito de Pesqueira e ex-deputado estadual João Eudes ficou 29 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, no Recife. O paciente teve sintomas não tão graves, mas por precaução foi para a UTI, por ser portador de comorbidades (obeso, pressão alta e diabetes).

       No dia 12 deste mês, teve alta hospitalar, mas permaneceu no Recife porque precisa manter uma acentuada rotina para recuperação. Ontem à noite (18 de agosto), o Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade conseguiu contato com o ex-prefeito e ex-deputado João Eudes.

       Ele mesmo narrou como está essa rotina: “Faço fisioterapia das 13h30 às 15hs. Iniciei ontem (18) o trabalho de recuperação da voz. Das 16h30 às 17h30, tem a osteopatia para fortalecimento pulmonar. Também, diariamente, pela manhã, às 9h, faço reforço muscular”, contou João Eudes.

       João Eudes está tranquilo, mas segundo ele, “o momento exige recuperação e repouso”. “Acho que a partir desta sexta tais trabalhos de recuperação serão diminuídos”, finalizou o ex-prefeito João Eudes.

       Toda a cidade de Pesqueira observa as notícias sobre João Eudes e espera a volta do líder político.

Voltar ao topo