Sexta, 25 de setembro de 2020 hh:mm:ss

Ex-presidente da OAB Belo Jardim morreu de Covid-19

Faleceu ontem (09 de junho), o ex-presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Belo Jardim, Wellington Cadete da Silva, aos 57 anos.

Publicado em 10 de junho de 2020 às 13:44
Atualizado há 4 meses

       O advogado lutava a mais de 10 anos contra o câncer e teve diversas complicações pulmonares.

       Em fevereiro, precisou ser internado no hospital Memorial São José, no Recife, e faleceu ontem de insuficiência respiratória e complicações pela Covid-19. Segundo informações da cidade de Belo Jardim, o advogado teria adquirido a covid-19 quando se tratava de suas enfermidades.

       Nascido em Petrolina, Dr. Wellington era casado com Rosa Cadete de Melo com quem tinha dois filhos: Wenno e Wanna.

NOTA DE PESAR

       O presidente da OAB Subseção Pesqueira, Augusto Ramos, lamentou nas redes sociais a perda de Wellington Cadete, advogado e ex-presidente da OAB Subseção Belo Jardim.
       “Aos familiares e amigos nós apresentamos votos de profundo pesar e também de agradecimento e reconhecimento pela grande contribuição por ele deixada para toda a advocacia de nossa região”, diz a Nota da OAB Pesqueira.

TRAJETÓRIA

       Antes de seguir a carreira do Direito, Dr. Wellington foi comerciante, trabalhou em farmácia, proprietário de oficina mecânica de motos, bancário e representante comercial de medicamentos.

       Segundo o Blog Se Liga Belo Jardim, Dr. Welington “Estudou letras com vernáculo na língua inglesa, lecionou educação física, inglês e religião em São Bento do Una, começou estudar direito na faculdade de Olinda e se formou na faculdade Ases-Unita de Caruaru (PE), atuando a 18 anos como advogado. Ainda em São Bento, participou e fez parte da fundação da Rádio São Bento FM, foi procurador jurídico da prefeitura, cargo também que ocupou na câmara municipal de vereadores”.

       Dr. Wellington foi presidente da OAB/PE na seccional Belo Jardim entre os anos de 2016 e 2018. Foi também membro da comissão de ética e disciplina da OAB pelo seu reconhecimento na área jurídica e reputação ilibada.

Voltar ao topo